Coluna FalaPE – Danilo acusa Bolsonaro de discriminar e retaliar Pernambuco

By 22/04/2022 - 00:11ColunaFalaPE

A vida do presidente Bolsonaro não tá fácil em Pernambuco. Com exceção de Anderson Ferreira, aliado direto, e Miguel Coelho, que adotou uma postura mais neutra em relação ao cenário nacional, todos os demais pré-candidatos ao governo, da situação e oposição, vêm engrossando o discurso contra o Presidente da República.

E quem soltou o verbo mais uma vez foi Danilo Cabral, acusando Bolsonaro de ter virado as costas da União para Pernambuco. “Infelizmente a gente vivenciou nos últimos anos, um governo federal que tratou Pernambuco com discriminação, com preconceito, com retaliação, e não foi possível fazer todas as mudanças que nós gostaríamos de ter feito”, disse o pré-candidato do PSB.

Somando-se a pouca simpatia dos pré-candidatos, Bolsonaro enfrenta uma desaprovação muito alta em Pernambuco.

Por outro lado, as medidas tidas como ‘populistas’ adotadas por ele nos últimos meses, como os auxílios sociais, tendem a diminuir um pouco os índices de desaprovação no Nordeste, que vinham sendo muito elevados. Agora é esperar para ver o poder de persuasão de Anderson Ferreira, se conseguirá convencer o povo pernambucano que o atual governo federal merece continuar no cargo. Não será tarefa fácil, considerando que Pernambuco ainda é reduto Lulista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.