Coluna FalaPE – De uma só vez, Paulo coopta dois prefeitos, além de um ex-prefeito

By 09/10/2021 - 00:00outubro 11th, 2021ColunaFalaPE

O giro pela Mata Norte e Metropolitana desses dias foi positivo, não apenas administrativamente, para o governador Paulo Câmara, mas do ponto de vista político também. É que o socialista assegurou o apoio de três lideranças locais que vão engrossar o caldo da Frente Popular em 2022; e marchar com o candidato do bloco ao Palácio do Campo das Princesas.

Trata-se dos prefeitos Eduardo Honório (Goiana) e Jogli Uchôa (Araçoiaba); e do ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, até pouco tempo atrás fiel escudeiro do ex-senador Armando Monteiro Neto.

No ato do “Plano de Retomada” em Goiana, para a surpresa de muitos, Eduardo Honório teceu elogios ao governador, consolidando seu ingresso na Frente Popular. Durante os anúncios, o prefeito frisou o reconhecimento pelas conquistas como a assinatura de ordens de serviço para Obras de Restauração da PE-075, Assinatura de autorização para contratação de empresa para execução das obras de restauração da PE-062 (Goiana/Timbaúba), Assinatura de autorização para licitação de projeto e obra para construção do novo Ciretran, Assinatura de O.S. para início do programa de regularização fundiária em seis localidades do município (Programa Propriedade Legal), entre outras.

Após a divulgação da adesão do prefeito de Goiana, feita com exclusividade pelo Fala PE, à tarde foi a vez do gestor de Araçoiaba tornar público seu ingresso na Frente Popular. Jogli, que foi eleito pela oposição, agradeceu a Paulo Câmara o volume de investimentos anunciados para a cidade, consolidando mais uma parceria e abrindo mais um palanque para as forças situacionistas.

Araçoiaba recebeu R$ 40 milhões de investimentos, que contemplam ações como Assinatura de autorização para liberação de recursos para execução das obras de implantação da primeira etapa do Projeto Estruturador do Município, implantação da COPE, Assinatura de atualização para contratação de empresa para execução de obra de restauração da PE-041 (Araçoiaba/Carpina), Assinatura de autorização para contratação de empresa para execução de projeto e obra de implantação e pavimentação da estrada de acesso ao distrito Canaã, Assinatura de atualização de licitação para construção de quadra coberta na EREM Maria Galvão Pessoa Guerra, entre outras.

Além desses dois reforços, o governador cooptou outro nome de peso, esse, estrela da oposição até bem pouco tempo. Ex-prefeito bem avaliado de Igarassu por dois mandatos, tendo feito a sucessora, Mário Ricardo, que será candidato à Assembleia Legislativa, também desembarca na Frente Popular com toda a sua experiência política e administrativa. Certamente, ele tem muito a contribuir com o bloco.

Essa adesão em especial foi comemorada por auxiliares do governador como uma alfinetada em Armando Monteiro Neto, de quem Mário Ricardo foi, inclusive, coordenador de campanha quando o ex-senador concorreu ao Governo de Pernambuco. A ida do ex-prefeito de Igarassu para a Frente Popular é simbólica e, somada aos dois prefeitos citados, estratégica para as ambições do palanque governista do ano que vem.

O povo quer saber: qual o próximo prefeito da oposição a aderir à Frente Popular?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.