Coluna FalaPE – Disputa entre Bolsonaro e Lula segue indefinida e acirrada

By 25/10/2022 - 00:39ColunaFalaPE

O Brasil está a poucos dias de dar o desfecho final a uma das eleições mais disputadas e polarizadas da sua história. Até domingo, Bolsonaro e Lula disputarão voto a voto preferência do eleitor. A comparação é a estratégia utilizada pelas duas campanhas, que ainda tentam convencer o grande número de eleitores indecisos.

Em busca da reeleição, Bolsonaro tem prestado contas do seu mandato. Segundo ele, o problema da falta de conhecimento da população em relação às conquistas do seu governo foi resolvido a tempo de vencer a eleição. Com a comunicação em dia, para virar o jogo a tropa mira a agenda no Sul e Sudeste, regiões onde o presidente se sai melhor e acredita que pode avançar ainda mais. Já o Guia Eleitoral tem dado destaque ao Nordeste.

Lula, que acreditava na vitória no primeiro turno para ser reconduzido ao terceiro mandato de presidente da República, tem explorado as áreas em que a gestão do seu adversário falhou. O petista tem feito um comparativo do atual governo com os oito anos em que ocupou o Palácio do Planalto. Com a hegemonia consolidada no Nordeste e vantagem nas pesquisas, a missão é barrar o crescimento de Bolsonaro em colégios eleitorais importantes, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O debate da TV Globo, último em que os candidatos se enfrentarão, terá papel decisivo na escolha do eleitor. Nas ruas, militâncias fiéis dão um tempero especial ao pleito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.