Coluna FalaPE – João Campos lidera pesquisa no Recife

Com base na pesquisa divulgada pelo DataFolha os principais concorrentes na corrida à prefeitura da cidade são: João Campos (26%); Marília Arraes (17%); Mendonça Filho (16%); e Delegada Patrícia, (10%).

A corrida agora será para quem disputará o segundo turno com o herdeiro de Campos.

Curiosamente, Mendonça apareceu maior do que esperado, ao contrário das suas últimas atuações em campanhas eleitorais, sem ascensão. Talvez esse cenário seja o reflexo da confiança que a direita vem depositando no candidato à prefeitura, fato que não ocorreu com a Delegada Patrícia.

Apesar de ter conseguido o apoio de Daniel Coelho, o rendimento político da delegada parece não ganhar aderência, principalmente depois de discurso desvinculante a Bolsonaro.

Alberto feitosa e Marco Aurélio, que brigam entre si para serem “os candidatos de Bolsonaro”, aparecem de forma inexpressiva na pesquisa.

Ipojuca – Justiça Eleitoral decidiu que o ex-prefeito Carlos Santana está apto a disputar a prefeitura. Carlos concorre contra a atual prefeita Célia Sales e o presidente da Câmara de Vereadores, Albérico da Cobal.

Judicialização – Com sete candidatos a prefeito, Águas Belas assiste uma guerra judicial entre os grupos do atual prefeito e candidato à reeleição Luiz Aroldo e do ex-prefeito Genivaldo Menezes, que apresentou Dr. Roland como seu candidato. Toda semana alguém é condenado pela Justiça.

A voz do povo é… – Repercutiu mal para a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, o movimento de rejeição ao seu mandato. A gestora foi hostilizada em ato de campanha na última quarta-feira.

Bolsonarismo – Não “engrossou o caldo” a associação da imagem com presidente Bolsonaro. Os que brigam para serem vistos como candidato dele não estão conseguindo pontuações expressivas nas pesquisas pela Prefeitura do Recife.

Milagre dos céus – O governador Paulo Câmara anunciou a instação da indústria Sandálias Apuana em Exú, Sertão do Araripe, com investimento de R$ 9 milhões. A notícia caiu como milagre divino para o prefeito Raimundinho Saraiva que disputa a reeleição.

Curiosidade – Quantos prefeitos pernambucanos garantirão sua reeleição ao incentivar, por debaixo dos panos, a entrada de uma terceira via na disputa?

Um comentário sobre “Coluna FalaPE – João Campos lidera pesquisa no Recife

  1. Queria entender como o povo do Recife ainda vota no safado do Mendonça esse sem caráter não deviria ter nem 1% dos votos dos recifenses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.