Coluna FalaPE – Em despedida, Senado Federal reconhece liderança de FBC

By 08/12/2022 - 00:00ColunaFalaPE

Quem marcou presença, ontem, no plenário do Senado Federal, em Brasília, teve a oportunidade de vivenciar o discurso de despedida do senador Fernando Bezerra Coelho (FBC), um dos principais líderes políticos do Brasil nas últimas décadas. Sertanejo de Petrolina, ele ocupou os mais importantes cargos do País, destacando-se em todos eles.

De ministro de Dilma Rousseff a líder do governo Bolsonaro no Senado, FBC conquistou a admiração de aliados e até mesmo de adversários políticos. O prestígio do futuro ex-senador pode ser medido pela quantidade de colegas parlamentares que fizeram questão de subir à tribuna para homenageá-lo, dentre eles, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que destacou a sua capacidade de solucionar problemas.

A história de Pernambuco e a de Fernando Bezerra Coelho se misturam. De herança para política fica um legado repleto de realizações. Caberá aos filhos, o deputado federal Fernando Filho, o deputado estadual Antônio Coelho e Miguel Coelho, cuja gestão frente à Prefeitura de Petrolina ficará marcada como umas das mais exitosas de todos os tempos, dar continuidade ao exitoso trabalho em defesa dos interesses do Estado.

Como bem destacou o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre, FBC é uma referência por ter conseguido articular consensos que todos achavam que eram impossíveis de serem construídos. Pernambuco agradece pela infinidade de serviços prestados. Certamente, não lhe faltarão convites para assumir mais uma missão importante. Ficaremos no aguardo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.