Coluna FalaPE – Em sabatina, Miguel defende pautas importantes nas áreas de transporte público e educação

By 09/06/2022 - 00:00ColunaFalaPE

Pré candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) participou de uma sabatina promovida pela Folha de São Paulo/UOL, e defendeu pautas importantes para seu eventual governo.

O primeiro ponto que chamou a atenção foi a garantia de implementação de um bilhete integrado no transporte público da RMR. Segundo o pré-candidato, o modelo a ser usado seria o que o passageiro paga apenas uma tarifa, mas pode usar os diferentes tipos de transporte durante um período de tempo.

“Hoje, se você pegar o ônibus dentro do terminal é um preço. Mas fora do terminal o preço é mais caro. Essa lógica está errada. Então, você tem que fazer um bilhete integrado em que o passageiro paga uma tarifa para usar todos os modais dentro daquela janela de tempo e que o leva para onde precisa ir,” ressaltou Miguel.

O ex-prefeito de Petrolina também levantou a questão da educação em Pernambuco, e se comprometeu a caso eleito, abrir 44 mil creches em todo o estado.

Para Miguel, é uma de suas metas transformar o estado em amigo da criança, e defendeu investimentos para a área da educação infantil, e para as mães dessas crianças.

“Nossa proposta é fazer de Pernambuco o estado amigo da criança. Vamos abrir 44 mil vagas de creche em 4 anos em parceria com as prefeituras para garantir o momento mais fundamental para a formação pedagógica da criança, que é a primeira infância”, afirma o pré-candidato.

O povo quer saber: Miguel terá trabalho para implementar suas propostas caso eleito?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.