Coluna FalaPE – Eriberto Medeiros: o novo representante dos profissionais da Segurança Pública

By 15/09/2021 - 00:01ColunaFalaPE

Oriundo da Polícia Civil, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, vem fazendo jus às suas origens como chefe do Parlamento estadual. De maneira muito serena, pelo papel institucional que cumpre, Eriberto tem atuado como interlocutor dos profissionais da segurança em diversos momentos. Essa movimentação e o estreitamento da relação com o segmento estão registrados nas redes sociais do parlamentar.

Eriberto defendeu a inclusão dos profissionais de segurança como grupo prioritário de vacinação contra COVID-19, colocando líderes de entidades representativas em diálogo com os secretários de Defesa Social e Saúde. O movimento surtiu efeito imediato.

Também esteve presente na articulação para convocação dos concursados da Polícia Militar, reivindicando, junto ao governador Paulo Câmara, as condições para que fossem chamados. Os aprovados no concurso dos delegados também foram ouvidos por Eriberto Medeiros na sua passagem pelo Governo do Estado. O resultado foi o chamamento de mais de 1,9 mil profissionais para reforçar a segurança pública de Pernambuco.

Eriberto também atuou para viabilizar o projeto de lei que garante a promoção de 470 sargentos que tinham imbróglio jurídico com o Governo do Estado, promovendo alguns encontros entre a comissão responsável e o Procurador-Geral do Estado, Ernani Medicis. Nas redes sociais, foi possível ver a avalanche de comentários em agradecimento ao papel do deputado nessa luta.

Houve, ainda, uma mobilização protagonizada pelo presidente Eriberto para que a Justiça solucione a situação dos carros amontoados no entorno de delegacias e nos depósitos da Polícia Civil. Hoje, são cerca de 4 mil veículos catalogados e cerca de 20 mil que se encontram nessa condição.

Está em curso uma “câmara de articulação” com atores de diversas instituições, como Ministério Público, Polícia Militar, Tribunal de Justiça, construindo um entendimento sob coordenação do presidente da Alepe que permita desembaraçar essa questão.

A boa relação de Eriberto com a segurança pública, além das ações, se comprova nas agendas que o presidente faz pelo interior do Estado. Em viagens de cunho institucional, o deputado sempre reserva um tempo para visitar as instalações de batalhões de polícia, delegacias e grupamentos do Corpo de Bombeiros.

Ele também já esteve com os comandantes e chefes das instituições de segurança, buscando construir uma atuação cada vez mais afinada com um tema que importa tanto aos pernambucanos.

O povo quer saber: Eriberto Medeiros consolida seu nome como defensor da segurança pública nas eleições de 2022?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.