Coluna FalaPE – Estratégia de comunicação de Bolsonaro é se promover com nova internação

By 15/07/2021 - 07:14ColunaFalaPE

O presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e aliados estão utilizando essa nova internação do chefe do Executivo brasileiro para promover sua imagem e ganhar mais adeptos na guerra midiática contra o ex-presidente Lula, que lidera com folga todas as pesquisas de intenção de voto a um ano e três meses antes da eleição.

A estratégia está mais do que clara e ficou evidente na foto e na legenda postadas, ontem, nas redes do presidente. A imagem, uma foto de celular, que segue de propósito toda a estética bolsonarista, sem nenhuma produção e feita para parecer amadora, mostra Bolsonaro sem camisa convalescendo em uma maca de hospital. Na legenda, além do agradecimento, a citação nominal ao PT e ao PSOL como uma forma de ligar as duas legendas ao atentado que ele sofreu na campanha de 2018.

Essa é a essência do “marketing” bolsonarista. A “peça de campanha”, em contraponto às superproduções petistas da época de Duda Mendonça e João Santana, mostra um Bolsonaro sem retoques, “gente da gente”, resiliente, desprovido de qualquer vaidade em prol de salvar o Brasil da corrupção instalada, segundo ele, pelos seus adversários.

Pensando como o staff do presidente, Bolsonaro não está errado. Foi com esse tipo de comunicação que ele vendeu a disputa eleitoral em 2018. Mudá-la, agora, quando o ex-capitão está em larga desvantagem, pode representar uma temeridade para seu projeto de renovar o mandato no ano que vem. Portanto, você leitor, apoiador do presidente ou não, pode esperar mais uma enxurrada de postagens com tom emocional, feitas, provavelmente, por Carlos Bolsonaro, o Carluxo, 02 de Bolsonaro, que comanda não só o Gabinete do Ódio, mas as redes sociais do pai.

AEROPORTO – O governador Paulo Câmara autorizou, em reunião realizada por videoconferência, o início das obras no Aeroporto de Araripina, no Sertão do Araripe. Com isso, o Estado segue avançando no fortalecimento da aviação regional; a previsão é que a primeira etapa dos trabalhos seja concluída em dois meses. O investimento previsto é na ordem de R$ 2,8 milhões. “Este período de pandemia nos preocupa, mas a gente tem que cuidar da estrutura do nosso Estado. Essa reestruturação da pista em Araripina é muito importante e complexa. E é uma região onde nós queremos avançar cada vez mais”, ressaltou.

JUVENTUDE – Em parceira com o Governo de Pernambuco, a prefeitura de Camaragibe deu início às ações do programa Juventude Presente nessa quarta-feira (14). A iniciativa é fruto da parceria de uma parceria entre as secretarias municipais de Esportes e Segurança e Mobilidade Urbana com a pasta estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. O ato simbólico, com a presença da prefeita Doutora Nadegi e do secretário estadual Cloves Benevides, ocorreu em Vera Cruz, no campo do Rachão. Com ações voltadas para promoção da paz, 50 jovens do bairro de Vera Cruz passam a participar das diversas oficinas e atividades, que serão realizadas na escola municipal São José.

LIDERANÇAS – O deputado estadual Antonio Fernando promoveu, ontem, uma série de agendas de lideranças do Sertão estadual, no Palácio do Campo das Princesas. O parlamentar acompanhou lideranças políticas dos municípios de Jatobá (Sertão de Itaparica); Cedro (Sertão Central); Orocó (Sertão do São Francisco); e Exu (Sertão do Araripe) em reuniões com o Secretário da Casa Civil, José Neto. “Como parlamentar alinhado com a base, temos um papel fundamental na aproximação entre nossas lideranças políticas e o Governo do Estado”, comentou.

CONSULTA PÚBLICA – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho abriu consulta para participação popular na elaboração da Lei de Diretriz Orçamentária (LDO), que vai nortear as prioridades da gestão para o ano de 2022. A população pode responder o formulário através do site https://prefeitura.cabo.pe.gov.br até o dia 21 de julho. Além do questionário, haverá, na próxima terça-feira (20) às 10h, uma live explicando o passo a passo para formulação da LDO, os eixos de prioridade da lei e as metas fiscais. A transmissão será feita pelo canal oficial da Prefeitura do Cabo.

O povo quer saber: essa quantidade toda de pré-candidatos à Alepe se viabiliza mesmo?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.