Coluna FalaPE – Exclusivo: Prefeito de Salgueiro deve apoiar Pedro Campos para deputado federal e lançar um nome da terra para deputada estadual

By 14/10/2021 - 00:20ColunaFalaPE

O próprio ainda não assumiu publicamente; e nem precisa! Mas já é fato que o engenheiro Pedro Campos, filho do meio do ex-governador Eduardo Campos e irmão do prefeito João Campos (Recife), será o candidato a deputado federal da família e do grupo político que comanda Pernambuco desde 2007. Isso ficou claro na informação exclusiva que a Coluna Fala PE obteve, de que o atual gerente da Secretaria de Planejamento de Pernambuco será apoiado pelo prefeito de Salgueiro, no Sertão, Marcone Libório de Sá.

Socialista raiz e aliado de Eduardo antes mesmo de o neto de Arraes virar governador, Marcone é totalmente identificado com o partido. Prefeito pela terceira vez, foi lançado na política anos atrás por uma socialista histórica, a ex-prefeita e ex-deputada Dona Creuza Pereira, a maior liderança do PSB em Salgueiro e uma das mais antigas no estado. Pessoa que sempre teve a ampla e irrestrita confiança de Eduardo e Arraes.

Nesse cenário, Marcone, que já havia governado Salgueiro duas vezes, retomou a Prefeitura Municipal em 2020, vencendo o empresário e presidente do Salgueiro, o clube de futebol, Clebel Cordeiro. Já antes, em 2018, o atual gestor já havia assegurado 7,5 mil votos a João Campos, quando o prefeito do Recife estourou de votos para deputado federal.

Nada mais natural que, agora, de volta à cadeira de prefeito, Marcone Libório optasse por um Campos para votar para deputado federal. Ele escolheu Pedro, a quem conhece desde criança e com quem tem forte laços políticos; pavimentados em anos de parceria. Agora, com a máquina na mão e uma gestão bem avaliada, é bem provável que Marcone faça com que o irmão de João Campos ultrapasse a votação que o próprio prefeito do Recife teve em 2018.

Ancorado nessa boa aprovação e como uma estratégia para fazer a dobradinha com Pedro Campos, Marcone Libório, em uma jogada inteligente, vai lançar um nome da terra para a Assembleia Legislativa. Uma tática, vale salientar, bem sucedida em várias outras ocasiões.

Para tal, Marcone resolveu lançar a vereadora Eliane Alves, também do PSB, para deputada estadual. A parlamentar, a quinta mais votada em 2020, é a aposta do prefeito para estender seu lastro político na cidade. Se levarmos em conta que Salgueiro é um polo regional, que irradia influência para todo Sertão Central, a jogada de Marcone foi mais do que certa. Agora, é arregaçar as mangas e cair em campo atrás de votos!

O povo quer saber: quem será o próximo prefeito a apoiar Pedro Campos?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.