Coluna FalaPE – Fabiano Marques completa um ano de uma gestão transformadora em Petrolândia

By 06/01/2022 - 00:07ColunaFalaPE

Como bem disse o narrador de um vídeo institucional da Prefeitura de Petrolândia, o “dia 1º de janeiro de 2021 iniciou um novo capítulo na história da cidade”. Trata-se da gestão do conhecimento prefeito Fabiano Marques e do vice, Rogério Novaes.

A pandemia estava todo vapor, por isso a administração começou arrumando a casa e colocando os serviços básicos para funcionar. Iniciaram estruturando a saúde, contratando mais de dez médicos especialistas, dentistas, enfermeiros e demais profissionais colocando os atendimentos nos PSFs para funcionar, além de consultas e exames esperando na fila de espera.

A prefeitura montou uma força-tarefa para recuperar vários veículos encontrados em estado precário, como ambulâncias, carros de coleta de lixo, maquinário e outros. Sim, em apenas alguns dias todos esses veículos já estavam prontos para uso, o que faltava mesmo é a força e coragem para trabalhar pelo nosso povo. Também foi organizado o hospital Municipal.

Logo no início, um problema antigo na emergência foi resolvido com a implantação da triagem e organização por riscos e cada paciente com médicos e equipe. Passados alguns dias, o verde começou a aparecer em nossas praças graças a nossa equipe de serviços urbanos resolveu abastecimento de água para irrigação de gramas dos principais pontos da cidade.

O Turismo de Petrolândia começou a evoluir ainda no primeiro trimestre, estruturando nosso potencial em diversos blogs da região. A prefeitura implantou serviço médico, enfermagem, fisioterapeutico nas PSFs, além do mutirão de saúde das equipes de desenvolvimento social nas comunidades. As entradas e acessar às vilas foram recuperadas mais de quatro vezes em um único ano.

A população que não podia ir aos postos de saúde de manhã, agora contará com atendimento noturno. A força do deputado federal Silvio Costa Filho e do deputado estadual Rodrigo Novaes trouxeram benefícios como entrega de ambulância e tratores, construção de praças e escolas… em poucos meses de gestão entregamos uma viatura nova para Guarda Civil de Petrolândia. A orla ganhou um cuidado especial com a limpeza da Prainha, retirada das baronesas e organização dos banhistas. E não para por aí, foi dada a ordem de serviço para construção de uma ciclovia, sonho antigo que com 1 ano de gestão está sendo realizado

O SAMU, também sonho antigo, foi entregue no primeiro ano de gestão do prefeito Fabiano Marques. Podemos gravar 2021 com certeza foi o marco para o desenvolvimento Petrolândia. Os alunos da rede municipal receberam kit merenda escolar e kit para volta às aulas ainda nesse ano de 2021. O prefeito anunciou o grande sonho de Petrolândia, a agência da Caixa Econômica Federal, em breve estará disponível para toda a população. São essas e tantas outras ações que fazem a grade liderança que é Fábia Marques

O povo quer saber: Fabiano é o melhor prefeito do Sertão de Itaparica?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.