Coluna FalaPE – Geraldo Alckmin cada vez mais assume protagonismo no projeto de Lula

By 09/12/2022 - 00:07ColunaFalaPE

Lula acertou em cheio ao escolher Geraldo Alckmin para ser seu vice. Fundador do PSDB, ele trocou o ninho tucano pelo PSB em função do projeto político liderado pelo petista. As divergências internas do ex-partido também contribuíram para a saída. A atuação dele na campanha foi fundamental para a vitória nas urnas, principalmente em São Paulo, estado que já governou e maior colégio eleitoral do País.

Eleição ganha, Geraldo Alckmin foi escalado pelo “chefe” para comandar os trabalhos da equipe de transição. Mais uma escolha acertada, tendo em vista que o seu perfil conciliador garante a estabilidade do processo. O agora socialista não será um vice decorativo, foi o que assegurou Lula, que vem cumprindo a promessa de campanha de tratá-lo como aliado de primeira hora e não no papel de adjuvante.

Pelo fato de ser próximo do Centrão, a partir de janeiro, o vice-presidente da República tem tudo para manter o protagonismo atual. O mercado financeiro e diversos setores da sociedade simpatizam com ele, o que facilitará bastante a vida Lula.

Também não causará nenhum tipo de surpresa se Geraldo Alckmin for contemplado com algum ministério importante. A dupla com Lula tem dado certo e funcionado em perfeita harmonia até o momento. É importante para o Brasil que o próximo inquilino do Palácio do Jaburu tenha experiência e capacidade para ajudar o presidente a decidir os rumos da nação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.