Coluna FalaPE – IPEC mostra tendência de crescimento de Danilo na reta final

By 22/09/2022 - 00:00ColunaFalaPE

O crescimento da candidatura de Danilo Cabral é o fato que mais chama a atenção na pesquisa Ipec, divulgada pela Rede Globo Nordeste, na noite desta quarta-feira (21). Ele Miguel Coelho foram os únicos dos candidatos ao Palácio do Campo das Princesas que apresentaram uma tendência de crescimento, subiram três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de 6 de setembro. A diferença é que Danilo tem mostrado uma tendência clara de crescimento. Todos os outros candidatos caíram.

Danilo e Miguel passaram de 8% para 11%. Raquel Lyra e Anderson Ferreira tinham 13% e 12%, respectivamente, e pontuaram com 11% também.

Já a candidata Marília Arraes recuou cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, embora tenha se mantido na liderança da corrida eleitoral.

Faltam dez dias para a eleição. Nunca se viu uma disputa com múltiplos palanques tão competitivos no estado. O segundo lugar continua completamente indefinido. A estratégia de cada candidatura para a última semana da campanha será decisiva para o resultado das urnas. Na próxima semana, estão marcados três debates em emissoras de TV e a propaganda eleitoral termina no dia 29. Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.