Coluna FalaPE – João Campos comemora conquistas nas áreas de empregabilidade e tecnologia

By 02/12/2022 - 00:00ColunaFalaPE

O prefeito João Campos inicia o mês de dezembro comemorando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que apontam a cidade do Recife como líder na geração de empregos na região Nordeste, em outubro, quando foram criadas 3.302 novas vagas com carteira assinada. Em 2022, a capital pernambucana acumula crescimento de 4,95% na geração de postos de trabalhos formais.

Seguindo uma nova tendência, a indústria foi a principal responsável pelos bons resultados, ultrapassando o setor de Serviços que historicamente ocupou a posição. As conquistas são frutos de uma gestão antenada com as demandas atuais do mercado de trabalho. Desde 2020, a Prefeitura do Recife tem focado atrair investimentos e melhorar o ambiente de negócios na cidade, além disso, tem colocado em prática diversas ações exitosas voltadas à qualificação profissional.

João Campos imprimiu um ritmo intenso de trabalho na Prefeitura, onde algumas áreas se destacam, como é o caso da transformação digital, uma das principais apostas do gestor, que comemora a conquista do Prêmio Cidades Inteligentes, promovido pela Anciti Cidades Inteligentes. O Recife levou a melhor entre 100 municípios brasileiros.

O próximo ano se mostra desafiador para o prefeito do Recife, já que uma nova configuração política se apresenta em Pernambuco. A melhor forma de vencer os desafios é mostrando resultados, e é isso que tem feito João Campos de olho em 2024.

FOTO: Alessandro Potter / PCR

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.