Coluna FalaPE – Lucas Ramos desponta com candidatura forte a deputado federal

By 14/01/2022 - 00:02ColunaFalaPE

Terminando seu segundo mandato como deputado estadual, o sertanejo Lucas Ramos está pronto para disputar uma vaga em Brasília, na Câmara Federal. Lucas vem de dois mandatos de destaque no Legislativo pernambucano e uma passagem exitosa pela Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; cargo que ocupa até o final de março, em virtude do prazo legal.

A decisão já está tomada: é preto batido e ponha virada! Lucas vai concorrer a deputado federal com o respaldo de uma atuação que vai além do seu berço político, o Sertão. Hoje, ele está estabelecido como uma liderança importante em todas as regiões do estado; da metropolitana ao Araripe.

Na Assembleia Legislativa, Lucas Ramos presidiu importantes comissões e ocupou o cargo de vice-líder do governo na Casa Joaquim Nabuco; o que lhe deu visibilidade e o fez ampliar o relacionamento junto aos pares. A juventude não foi empecilho para que Lucas tomasse decisões importantes e se posicionasse como firmeza no Parlamento.

Some-se a isso dois anos de destaque na secretaria do Governo Paulo Câmara. Na sua gestão, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia no Estado de Pernambuco (Facepe) bateu mais um recorde histórico de investimentos. Em 2021, foram lançados 30 editais, que somam R$ 78 milhões em aportes públicos.

“Estamos mostrando ao Brasil que priorizar políticas públicas de CTI é garantir efetividade no combate às desigualdades e promover desenvolvimento social, econômico e sustentável”, destacou Lucas Ramos, que levará uma bagagem importante na disputa por assento em Brasília.

O povo quer saber: em quantas cidades Lucas será majoritário?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.