Coluna FalaPE – Nadegi marca gols de placa com operação tapa-buraco e avanço na vacinação

By 07/10/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Antenada com a demanda das ruas, a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, marcou um gol de placa, nessa quarta (6), quando lançou a maior Operação Tapa-Buraco da história da cidade. Nadegi, que anda na cidade e escuta a população, sabe que essa era a principal demanda do povo, junto com a vacina. E foi justamente nesses dois pontos que a prefeita focou para assegurar uma prestação de serviço de qualidade aos camaragibenses.

O planejamento do tapa-buraco em Camaragibe é minucioso; vai desde os grandes corredores de ônibus, por onde passam a maioria das pessoas, até a periferia, esquecida por gestões passadas. Todos os bairros serão contempladas até 2024, quando acaba o mandato de Nadegi. Até lá, os investimentos serão robustos em tapa-buraco: 14,8 milhões oriundos de recursos próprios.

Foram montadas oito frentes ininterruptas de trabalho – algo nunca antes visto na terra dos Camarás. E os serviços serão divididos em asfalto frio, paralelo e aquela ação com motoniveladora. Mais do que um simples tapa-buraco; Nadegi vai promover uma grande revitalização da Infraestrutura de Camaragibe em pouco mais de três anos. Uma meta ousada para quem sabe que foi eleita para entregar muito.

VACINAÇÃO – Entrega, aliás, é o que o Governo Nadegi tem feito na vacinação contra Covid-19. A prefeita, que é médica, marcou outro gol de placa com o avanço da imunização nos camaragibenses. Um dos primeiros municípios a chegar aos 12 anos de idade vacinal, Camaragibe contabiliza excelentes números nesse quesito.

Já são quase 135 mil doses aplicadas; uma marca que só foi possível com estratégia. Nadegi descentralizou a vacinação e instalou pontos nas 45 unidades de saúde da cidade, cobrindo todo o território de Camaragibe. Uma medida altamente positiva, pois evitou aglomeração e facilitou a vida do munícipe, que tomou a sua vacina no posto perto de casa.

Além disso, é preciso destacar a vacinação sem agendamento na unidade de Bairro Novo II, o centro de excelência em vacina na cidade. Para reforçar a estratégia, a Prefeitura Municipal está aplicando a terceira dose em pessoas a partir dos 60 anos e profissionais de saúde.

O povo quer saber: qual será a próxima grande ação a ser lançada por Nadegi em Camaragibe?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.