Coluna FalaPE – Os novinhos que vão estourar de votos para deputado

By 09/09/2021 - 00:00ColunaFalaPE

Com a proximidade do ano eleitoral e a intensificação das articulações para o pleito vindouro, três jovens da Frente Popular despontam como boas apostas para 2022. Trata-se do vereador do Recife, Eriberto Rafael, do vice-presidente estadual do PP, Lula da Fonte, e do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Rodrigo Farias. Os três têm DNA político e são oriundos de famílias com muito serviço prestado aos pernambucanos. Os novinhos que vão pipocar de votos para deputado são o tema da Coluna FalaPE de hoje.

Finalizando o curso de Direito, Lula da Fonte já é um dos grandes militantes à frente do PP, já tendo atuado como presidente estadual da juventude e como presidente do PP Recife, onde elegeu, na última eleição, quatro vereadores na cidade. Pré-candidato a federal, Lula se destaca pelo trabalho prestado, sobretudo, nas causas sociais junto à população; pela grande popularidade e boa articulação com os prefeitos dos municípios pernambucanos, deputados estaduais, vereadores e lideranças políticas. Filho do deputado federal e presidente do PP Pernambuco, Eduardo da Fonte, o neto do ex-governador Carlos Wilson Campos, jovem que tem mostrado que a política já faz parte do seu DNA e que ele é um dos nomes favoritos para 2022.

Eriberto Rafael também tem a política no sangue, tal qual açúcar está para as formigas, a política hereditária está para o eleitor pernambucano. Filho do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, o vereador conhece de perto os problemas do povo da sua cidade. Desde cedo, acompanha o pai na política e tem forte apoio popular para eleger-se deputado federal. Atualmente no terceiro mandato de vereador no Recife, Rafael exerce o cargo de primeiro-secretário da Câmara Municipal, função de destaque no organograma do poder, que o credencia a voos mais altos. Mas, sua atuação não se restringe à capital, já que ele tem entrado em muitos municípios no interior do estado.

De uma família de políticos, que tem nomes de destaque como o deputado federal Danilo Cabral e o presidente da Perpart, Nilton Mota, Rodrigo Farias também cresceu na política. Desde 2007, ainda muito jovem, é um dos principais assessores do ex-prefeito do Recife e pré-candidato a governador, Geraldo Júlio, de quem foi chefe de gabinete e atualmente é secretário-executivo. Rodrigo vai seguir o caminho do tio Nilton Mota, candidatar-se a deputado estadual. Ele larga muito forte no Agreste Setentrional, berço político da família, no Recife e na Região Metropolitana.

ABASTECIMENTO – Os munícipes de Orobó e do distrito de Matinadas, no Agreste, acompanharam, na manhã de ontem, o pontapé inicial para a implantação do sistema de abastecimento de água da região. Presente ao evento para a assinatura das ordens de serviços, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães agradeceu ao Governo Estadual, à Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado e a Compesa por tornar este momento tão esperado possível. “As obras vão beneficiar diretamente 11 mil habitantes destas duas localidades e receber investimentos de mais de 4 milhões. Os serviços eram esperados há anos e agora a população poderá contar com um sistema que irá trazer dignidade e melhor qualidade de vida a todos”, comentou.

SANEAMENTO – O prefeito de Goiana, Eduardo Honório, visitou, ontem, alguns pontos da cidade onde foram executadas obras pela Compesa e BRK e criticou a qualidade dos serviços de saneamento básico e de pavimentação. Após a visita, o prefeito se reuniu em seu gabinete com representantes das duas empresas e reclamou da falta do fornecimento de água e do excesso de buracos, cobrando que as falhas sejam corrigidas, que sejam tomadas providências corretamente e que seja utilizado material de boa qualidade. Por determinação da prefeitura, as obras foram paralisadas até ser entregue um plano de ação de reposição de pavimentação para que a gestão possa acompanhar e retomar os serviços para garantir a conclusão efetiva dos trabalhos.

GINÁSIO – O Deputado Federal Tadeu Alencar esteve, nessa quarta-feira (8), no Exú, para participar das comemorações de 114 anos do município, entre elas, a entrega de um Ginásio Poliesportivo no distrito de Tabocas, que foi construído com recursos destinados pelo seu mandato através de emendas parlamentares. “É uma satisfação para mim ver o resultado dessa emenda de R$ 600 mil, com esse Ginásio construído e pronto para ser utilizado pela população de Exu, em especial os moradores do distrito de Tabocas e os estudantes das escolas públicas”, afirmou Tadeu.

DESTAQUE – Na manhã dessa quarta-feira feira (8), a secretária de Saúde do município de Timbaúba, Marileide Rosendo, recebeu a equipe da Rede Globo Nordeste, para uma entrevista Ao Vivo no programa Bom dia PE. A equipe da emissora, visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro de Mocós. A secretária de Saúde informou sobre a cobertura de vacinação do município: doses aplicadas, faixa etária de vacinação, data do reforço da vacina, chamada de terceira dose. Na oportunidade, dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram entrevistados para falar da expectativa pela vacina.

O povo quer saber: como andam as discussões para a candidatura ao Senado pela Frente Popular?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.