Coluna FalaPE – Presidida por Eriberto Medeiros, Alepe prioriza projetos em benefício às vítimas das chuvas

By 02/06/2022 - 00:03ColunaFalaPE

Presidida por Eriberto Medeiros, a Assembleia Legislativa (Alepe) vem somando forças ao governo estadual para auxiliar as vítimas das chuvas em Pernambuco.

Atendendo ao pedido de urgência do governo, a Alepe deu total celeridade ao projeto do Executivo que isenta as vítimas dos temporais do pagamento de taxas para emissão de documentos.

Assim que o projeto chegou à casa, o presidente deu total celeridade na análise das comissões e votação em plenário, sendo o texto aprovado e enviado para sanção do governador.

A atitude da assembleia é fundamental nesse momento, considerando que as pessoas atingidas perderam seus pertences, incluindo documentos pessoais. Elas têm urgência na emissão de segunda via, para que possam buscar seus direitos e acessar políticas públicas sociais.

Outro detalhe importante é que a Alepe incluiu uma emenda ao projeto, ampliando os locais de emissão gratuita. Essa medida beneficiará mais rapidamente às vítimas, que estão espalhadas por diversas cidades do Grande Recife e Zona da Mata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.