Coluna FalaPE – PSB ainda não definiu o candidato

By 13/01/2022 - 02:52ColunaFalaPE

Depois de o famoso colunista Lauro Jardim, de O Globo, ter publicado nota nacional dizendo que o deputado federal Danilo Cabral seria o nome do PSB para disputar o Governo de Pernambucano, o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, veio a público negar que o martelo esteja batido.

O colega Elielson Lima publicou que o presidente do PSB local desmentiu a informação da Coluna de Lauro Jardim. “Este processo está sob a condução do governador Paulo Câmara ao longo do mês de janeiro, como foi amplamente anunciado”, disse Sileno Guedes, explicando que o governador e a legenda ainda têm prazo para chegar ao tão aguardado nome.

Como dizia o ex-vice-presidente da República, o pernambucano Marco Maciel, já falecido, “quem tem prazo não tem pressa”. E é basicamente isso que acontece no PSB. Apesar de os ansiosos de plantão já estarem por aí vazando notícias de uma suposta definição, o governador segue ouvindo os aliados. Foi o que ele fez com o senador Humberto Costa, do PT, que se colocou como opção.

Mas o fato é que o PSB não abrirá mão da cabeça de chapa. O PT deve, sim, compor a majoritária, mas indicando o nome ao Senado; tudo com aval do ex-presidente Lula, líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto. Quem será o indicado, aí só depois de sabermos quem o PSB vai apresentar para governador.

E falando em PSB, mesmo não estando confirmado ainda, o deputado Danilo Cabral segue como opção. Assim como seu colega de parlamento, Tadeu Alencar, e os secretários estaduais Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) – que continua negando -, Zé Neto (Casa Civil) e Fernandha Baptista (Infraestrutura e Recursos Hídricos). Janeiro ainda não está nem na metade e Paulo segue nas articulações.

O povo quer saber: sai em janeiro mesmo o nome do PSB para sucessão de Paulo Câmara?

Foto: Wesley D’Almeida

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.