Coluna FalaPE – Raquel fortalecida em momento decisivo na campanha

By 21/09/2022 - 00:00ColunaFalaPE

Faltando pouco mais de 10 dias para o 1° turno das eleições, a disputa pelo Governo de Pernambuco segue a acirrada em busca de uma vaga no 2° turno, e uma candidata tem se destacado nesta reta final, Raquel Lyra (PSDB).

Ex-prefeita de Caruaru, a tucana tem se mantido forte na 2° posição nas pesquisas. Segundo levantamento feito pelo instituto Opinião, e divulgado na segunda-feira (19), Raquel tem 14,7% dos votos válidos. Percentual maior do que o de Anderson Ferreira (PL) que soma 11,6 %, e do que Miguel Coelho (UB) que pontua 10,4%. Marília Arraes (SD) segue na liderança com 35,1% dos votos válidos.

Raquel tem também firmado aliança importantes, e vem sendo destaques nos debates e sabatinas, sempre com posicionamentos bem claros e objetivos a respeito dos problemas enfrentados pelo estado. A chapa formada por ela também conta com nomes fortes na Região Metropolitana e no Sertão, redutos eleitorais dos seus dois principais nesta rena final, o que vem ajudado a candidata a captar uma parcela razoável do eleitorado dessas regiões.

A rejeição mais baixa dentre todos os candidatos também pesa a favor de Raquel, que em um eventual 2° turno teria vantagem sobre todos os postulantes. Aumentando com isso suas chances de sair vencedora do pleito.

O povo quer saber: Raquel chega?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.