Coluna FalaPE – Raquel larga na frente de Miguel e Anderson

By 02/09/2021 - 00:02ColunaFalaPE

Líder em todas as pesquisas entre os candidatos de partidos que, com certeza, estarão no campo oposicionista em 2022, a prefeita Raquel Lyra (Caruaru) largou na frente dos gestores que disputam com ela a preferência do eleitorado desse bloco. Os prefeitos Miguel Coelho (Petrolina) e Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) têm de trabalhar muito para ultrapassar a caruaruense nessa corrida.

Ao contrário de Miguel e Anderson, Raquel Lyra já tem um palanque nacional para ajudá-la na eleição estadual. Seja quem for o candidato a presidente do PSDB, ele estará com a prefeita de Caruaru. Recentemente, os dois governadores e pré-candidatos presidenciais da sigla, João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), vieram a Pernambuco e marcaram presença em Caruaru, ao lado de Raquel. Uma demonstração de força!

Fora isso, Raquel Lyra tem o aval e a chancela do candidato a governador da oposição nas duas últimas eleições, o ex-senador Armando Monteiro Neto, que faz questão de enfatizar a todo momento sua preferência pela presidente estadual do PSDB. O cargo, por sinal, não foi entregue à Raquel por acaso. Foi para que ela, investida da função, tivesse o argumento político para rodar Pernambuco e construir sua candidatura.

Enquanto isso, Miguel, apesar de já ter o apoio declarado do DEM, não tem um candidato a presidente para “chamar de seu”. Ora se aproxima, ora tenta se afastar de Jair Bolsonaro, que nem mesmo decidiu quem será seu nome para o Governo de Pernambuco – o principal aliado do presidente no estado é o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. Já Anderson Ferreira, coitado, não tem nem candidato a presidente, nem uma gestão modelo para apresentar, já que seu governo em Jaboatão é medíocre.

FURO NACIONAL – Caiu como uma bomba no meio político, ontem, o furo nacional trazido pela Coluna FalaPE, de que o senador Fernando Bezerra Coelho mira a vaga da ministra Ana Arraes, que se aposenta ano que vem do Tribunal de Contas da União. Se conseguir ser indicado para o posto, FBC não disputará mais mandatos, abrindo espaço para que os filhos sigam com o nome do clã em evidência. Questionado pelo colega Edmar Lyra, em entrevista à Rádio Folha, o prefeito Miguel Coelho (Petrolina) desconversou e mudou de assunto. Ninguém da família, aliás, negou a informação; uma prova de que o TCU é mesmo a meta pessoal do senador.

ALVARÁ – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, anunciou, nessa quarta-feira (1º), que a Alepe deve aprovar simplificação do alvará de funcionamento de estabelecimentos concedido pelo Corpo de Bombeiros. A conquista foi apresentada aos empreendedores no encontro Fala Pernambuco da Zona da Mata Norte do Estado. A mudança está presente no projeto de lei 2466/2021, que vai para segunda discussão no plenário da Casa Joaquim Nabuco. Na matéria, estão previstos mecanismos de desburocratização e simplificação regulados pelas secretarias de Defesa Social, Saúde e Meio Ambiente.

INFRAESTRUTURA – O município de Casinhas recebe, neste segundo semestre do ano, um novo pacote de investimentos públicos em infraestrutura. A promessa é da prefeita Juliana de Chaparral; e foi anunciada no último fim de semana durante entrevista na Rádio Integração FM. Entre as obras, a prefeita destacou a realização do asfalto no trecho entre o Diogo, na divisa com Surubim, até Lagoa de Pedra, ligando à rodovia PE-102. Juliana afirmou que o recurso para a execução do serviço está garantido e deverá sair do papel daqui para o mês de dezembro, visando melhorar de forma significativa a trafegabilidade de toda a população.

OPERAÇÃO VERÃO – A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria das Regionais e Serviços Públicos, iniciou, nessa quarta-feira (1º), a Operação Verão. Um mutirão com vários serviços foi realizado nas praias do município. A equipe de Meio Ambiente e Fiscalização Ambiental iniciou as atividades dialogando com a população sobre os cuidados no descarte do lixo e do esgoto sanitário. Aconteceu também manutenção de vias, capinação, poda de árvores, limpeza de canaletas e galerias e retirada de entulhos, além de melhoria nos serviços de iluminação pública.

O povo quer saber: FBC já combinou com Bolsonaro e com a Câmara a sua indicação para o TCU?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.