Coluna FalaPE – Raquel vai reunir deputados estaduais para elencar prioridades

By 25/01/2023 - 00:03ColunaFalaPE

No movimento de incluir a classe política no diálogo da sua gestão, a governadora Raquel Lyra vai reunir os deputados estaduais após a série de encontros que tem feito com os prefeitos pernambucanos. Na pauta com os parlamentes, a tucana vai ouvir as demandas de cada um em específico e encaminhar a resolução dos pleitos sempre que possível.

Raquel, dizem interlocutores, quer estreitar os laços com a Casa Joaquim Nabuco, local, inclusive, por onde passou exercendo o mandato de estadual antes de ser prefeita de Caruaru e eleger-se para o Palácio do Campo das Princesas. A governadora quer, com a ausculta aos deputados, regionalizar as ações de seu governo, cobrindo todo o estado.

Ontem, ela reuniu os 14 prefeitos da Região Metropolitana, incluindo aí João Campos, que governa a capital Recife. Os prefeitos saíram felizes do encontro, realizado no Palácio, elogiando a abertura ao diálogo. Raquel e sua equipe sistematizaram as pautas centrando em questões metropolitanas, a exemplo de água, saúde, defesa civil e infraestrutura. Hoje, ela seguirá juntando os prefeitos da Zona da Mata.

Tanto essa agenda com os prefeitos quanto a com os deputados, que será posterior, estão nos planos de Raquel como sendo um grande movimento de aproximação da classe política, de modo que esses atores se unam ao time do governo para trabalhar por Pernambuco.

O povo quer saber: quando Raquel vai reunir-se com os deputados?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.