Coluna FalaPE – Reviravolta: Pedro Campos deve concorrer a deputado federal

By 16/07/2021 - 00:02ColunaFalaPE

Especulado recentemente como pré-candidato à Assembleia Legislativa, o engenheiro Pedro Campos deve concorrer mesmo à Câmara Federal. Hoje, a tendência majoritária dentro da família é que o terceiro filho do ex-governador Eduardo Campos siga o caminho do irmão João, e herde o poderoso espólio político-eleitoral que sobrenome carrega em todo o estado.

O cálculo é que a família Campos não pode deixar solto esse espólio eleitoral ou dividi-lo entre outros candidatos da Frente Popular. A avaliação é que tem de ser Pedro o candidato. Caso isso se confirme, será a primeira eleição do jovem, que, muitos dizem, tem os mesmos traços de personalidade do pai e do irmão, e a mesma sagacidade política de Eduardo.

Caso se confirme a candidatura de Pedro Campos à Câmara, seu principal cabo eleitoral será João. Bem avaliado no início do mandato, o prefeito do Recife terá a tarefa de, além de assegurar uma votação consagradora na capital, aglutinar as bases do interior para garantir ao irmão uma estrondosa votação, semelhante a que ele próprio, João, teve em 2018.

PUXADORA – A potencial candidatura de Pedro Campos a deputado estadual chegou a ser vendida pelo PSB como trunfo para atrair nomes relevantes para a chapa do partido à Assembleia Legislativa. Se o filho de Eduardo Campos disputar mesmo mandato federal, restará apenas uma eventual puxadora de votos para a Alepe, a delegada Gleide Ângelo, que ninguém sabe nem se vai repetir a consagradora votação do último pleito. Gleide, que ensaiou deixar o PSB, já se acertou com a sigla e seguirá no ninho socialista.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – Investir na transformação digital de maneira planejada e com foco na solução de demandas que fazem parte do dia-a-dia, tanto da população quanto do servidor municipal. O ambiente digital se consolida como um importante ativo enquanto instrumento que dá suporte a uma série de políticas públicas visando proporcionar segurança, modernidade, praticidade, rapidez e eficácia ao cidadão e ao servidor. A Prefeitura do Recife, com esse foco, aposta de maneira estratégica na digitalização dos seus sistemas internos e externos. Para o desenvolvimento de toda teia que vai formatar a inserção do Executivo Municipal nas iniciativas digitais, o prefeito João Campos, assinou o decreto que estabelece o marco legal da Estratégia de Transformação Digital do Recife.

DEBATE – A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, participou, ontem, da videoconferência Fala Pernambuco – Edição Sertões do Moxotó, Pajeú, Central e Itaparica, projeto da Assembleia Legislativa (Alepe) em parceria com o Sebrae. A iniciativa tem como objetivo elencar as ações necessárias para alavancar a economia da região, por meio da escuta e coleta de demandas dos pequenos empreendedores. A metodologia do projeto inclui escutas prévias, nas quais são sistematizadas as demandas das entidades empresariais e organizações do terceiro setor, sendo escolhidas prioridades por segmento: indústria, comércio, cultura/turismo, agronegócio, meio ambiente, saúde e educação.

O povo quer saber: se Bolsonaro faturou ou perdeu pontos ao expor publicamente sua nova internação?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.