Coluna FalaPE – Sem os Coelho, cairá nos ombros de Anderson a responsabilidade de conduzir a oposição

By 19/07/2021 - 00:05ColunaFalaPE

Com a família Coelho de Petrolina ensaiando uma volta à Frente Popular, a oposição em Pernambuco vai ficando sem opções para fazer frente ao PSB. Se o cenário desenhado se concretizar, essa responsabilidade cairá sobre os ombros do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Ainda em cima do muro, sem assumir se será ou não candidato a governador, o Ferreira vai precisar de mais do que uma fala bonita em programa de rádio para se viabilizar.

Primeiro que Anderson não tem o trunfo de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, que faz uma gestão modelo e pode, se for candidato, utilizá-la como um mote de campanha. Anderson, por outro lado, não tem o que mostrar do seu governo de quase cinco anos em Jaboatão. Vivendo de propaganda de instalação de led, o prefeito não consegue acertar em muita coisa.

Restará a Anderdon se agarrar no discurso religioso, fazendo pose de bom moço, pregando o evangelho e misturando política com religião. Mal sabe ele que disputar o Governo de Pernambuco é muito diferente de concorrer a prefeito de Jaboatão, aqui sem nenhum demérito à segunda maior cidade do estado. Se está pensando nisso, é o bom esquecer, porque o eleitorado pernambucano é muito diverso. Diante de tantas dificuldades, é bem capaz de Anderson correr da parada.

LABORATÓRIO – O senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual Antonio Coelho e o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, participaram da inauguração do Laboratório de Carcinicultura e Biológicos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Um equipamento inovador com a finalidade de fomentar novas oportunidades de negócio para todo o setor agrário do semiárido, oferecendo suporte técnico aos agricultores da região, particularmente aos situados na área de sequeiro. Essa nova vertente de desenvolvimento para Petrolina e o semiárido foi comemorada pelo deputado Antonio Coelho. Segundo o parlamentar, o laboratório é um importante instrumento nessa busca por novas perspectivas econômicas em uma região carente de oportunidades.

MINISTRO – O deputado estadual, Alberto Feitosa acompanhou o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em uma visita à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), para prestigiar a inauguração da sede da Cinemateca Pernambucana e os lançamentos do site e livro do Prêmio Delmiro Gouveia Economia Criativa. “Fico honrado pela oportunidade em ver o brilhante trabalho que o estimado Antônio Campos faz à frente da Fundaj, e, de estar presente nesta solenidade e muito feliz em saber que esta instituição tem o total apoio do ministro Milton, que continua com o objetivo de preservar o acervo cultural do Estado e do Nordeste, onde beneficia milhares de estudantes, pesquisadores e público geral” pontuou Feitosa.

TI – A capital pernambucana foi destaque em um material publicado pelo portal internacional Rest of World como uma das seis cidades do mundo que lideram a construção do futuro da indústria de TI. A publicação destaca o papel do hub de tecnologia do Porto Digital, que transformou o Recife em referência no assunto não só no Brasil, mas no mundo. O material aponta que, ao contrário da expansão não planejada do Vale do Silício, o Porto Digital se trata de uma iniciativa planejada, administrada pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD), formado pelo governo local, universidades e empresas em 2000. É a esse grupo que cabe a missão de trazer alunos qualificados, conectar empresas com cadeias de abastecimento locais e lançar startups para investidores.

MISSA DO VAQUEIRO – O deputado licenciado e atual secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, esteve no distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, um dos lugares onde tem a maior e bem organizada Missa do Vaqueiro. Nazaré fica divisa com Serra Talhada e Floresta. Em suas redes sociais, Rodrigo destacou que foi um dia muito diferente em comparação a outros anos? Em decorrência da pandemia. Ressaltou que só de acontecer o desfile dos vaqueiro é uma benção. O ato, que respeitou todos os protocolos de saúde, ocorreu em frente a capela de nossa senhora da saúde que também completa 100 anos.

O povo quer saber: Anderson Ferreira tem mesmo coragem de se candidatar a governador?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.