Coluna FalaPE – Tragédia das chuvas: pauta política dá lugar a discurso de união em Pernambuco

By 30/05/2022 - 00:26ColunaFalaPE

A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário político de Pernambuco nos últimos dias.

Em meio à uma pré-campanha acirrada, os principais pré-candidatos ao governo estadual cancelaram suas agendas e se colocaram à disposição para ajudar nesse momento de calamidade provocado pelas chuvas.

Acertadamente, nenhum aproveitou a tragédia para fazer política baixa de troca de acusações. Pelo contrário, o discurso adotado por todos é de união e solidariedade.

A calamidade colocou ainda os governos estadual e federal trabalhando juntos em um só propósito, deixando as diferenças políticas de lado pelo menos por enquanto.

Qualquer um que tentasse lucrar com a dor alheia seria oportunista de plantão, isso é fato. No entanto, esse fator não isenta a responsabilidade dos governantes, em todas as esferas, em proteger essas pessoas daqui pra frente.

Independentemente de quem ganhar as próximas eleições, a proteção à essas pessoas deverá ser prioridade. Não podemos permitir que essa tragédia se repita toda vez que chover com intensidade no estado.

E esse compromisso deve ser de todos, sem exceção.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.