Coluna FalaPE – Urnas fortalecem Keko do Armazém e diminuem o tamanho dos adversários

By 20/10/2022 - 00:00ColunaFalaPE

O resultado das urnas agigantou Keko do Armazém, que conseguiu desbancar os opositores e se consolidar como líder absoluto do Cabo do Santo Agostinho, cobiçado colégio eleitoral da Região Metropolitana do Recife, comandado por ele.

Na disputa para a Câmara Federal, o prefeito celebra o fracasso de Fabíola Cabral. Os 40 mil votos conquistados por ela, dos quais 12 mil no Cabo, foram insuficientes para garantir a eleição. A filha do ex-prefeito Lula Cabral apostou tudo em Maria Arraes, que, apesar de vitoriosa, não conseguiu criar a cauda esperada com 104 mil votos. Quem também seguiu a rota da decepção foi o ex-candidato a prefeito Delegado Resende, votado por apenas 3 mil cabenses.

Já Keko do Armazém e o grupo político que lhe acompanha cumpriram bem a missão de casa, dando a Lula da Fonte 11 mil votos, 9 mil a André Ferreira, 6 mil a Elias Gomes e quase 5 mil a Felipe Carreras. Este desempenho surpreendente é motivo de comemoração e deixa a tropa motivada para projetos futuros.

Na corrida por uma vaga da Alepe, a lapada de Keko foi maior ainda. Jeferson Timóteo, ex-secretário das Regionais na sua gestão, se elegeu conquistando 29 mil votos apenas na cidade, mais do que o dobro de Lula Cabral, que levou 13 mil, e ficará sem mandato. Lembrando que Keko foi vice de Lula antes de assumir a prefeitura. A partir de agora, o mapa político do Cabo de Santo Agostinho precisará ser redesenhado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.