Coluna FalaPE – Waldemar Oliveira e a responsabilidade de prosseguir com o legado da família

By 29/11/2022 - 00:06ColunaFalaPE

Após dois mandatos, em Brasília, o líder do Avante, na Câmara Federal, e uma das principais lideranças políticas pernambucanas, Sebastião Oliveira, está prestes a passar o bastão da família ao seu irmão Waldemar. Nas veias da dupla corre o mesmo sangue de Inocêncio Oliveira que, por quatro décadas, participou das principais decisões do País.

Advogado, professor, empresário e atual presidente estadual do Avante, Dema Oliveira, estreia por cima, já que foi eleito como o sexto deputado federal mais votado do estado, com mais de 142 mil votos: “Deixo o melhor de mim. Tenho a certeza de que Waldemar fará muito mais do que eu”, tem dito Sebá quando fala orgulhosamente sobre o seu sucessor.

Waldemar já pode ser considerado um fenômeno de votos, tendo em vista que nunca havia disputado eleição para qualquer tipo de cargo parlamentar. A inspiração para realizar um trabalho de destaque na Capital Federal, como ele próprio tem dito, vem de Sebastião e Inocêncio.

Majoritário em diversos municípios sertanejos, o deputado federal eleito é uma das promessas da próxima bancada estadual na Câmara dos Deputados. O filho de Serra Talhada está com todo o gás para elevar mais ainda o sobrenome que carrega nas costas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.