Com 30 anos de experiência na gestão pública, advogado Osvir Thomaz disputa vaga no TCE

By 22/05/2023 - 19:50Pernambuco

Detentor de um currículo invejável, o advogado Osvir Thomaz está concorrendo a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Graduado em Direito pela Universidade Paulista (Unip), Thomaz é Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP e Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal.

Ele foi servidor público do Ministério da Defesa por 30 anos, possuindo larga experiência na gestão pública, além de ser advogado administrativo com destacada atuação no Tribunal de Contas de Pernambuco e da União.

Apesar de não ser deputado, o advogado vem buscando o apoio de parlamentares na Alepe. Ele aposta na vasta experiência com gestão pública e na sensibilidade já demonstrada acerca das dificuldades enfrentadas pelos prefeitos para conquistar a vaga.

“A criminalização da política pelos órgãos de controle tem afastado as grandes mentes da gestão pública e o Tribunal de Contas precisa se manter isento e imparcial desde as auditorias preliminares da auditoria até o julgamento definitivo pelos Conselheiros” defende Osvir Thomaz.

Thomaz defende que sua candidatura é uma terceira via técnica e preparada para a responsabilidade que a vaga de conselheiro requer. “O Conselheiro como instituição precisa dialogar com o Legislativo como seu órgão auxiliar de fiscalização mas, sobretudo, precisa ter independência técnica e experiência na aérea para julgar os atores públicos sujeitos à fiscalização do TCE com absoluta imparcialidade e sem nenhum verniz político em suas decisões”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.