Com apoios mais representativos, Fernando e Ingrid encaminham vitória na OAB-PE

By 15/11/2021 - 11:20Pernambuco

Em qualquer eleição, a força e a representatividade de um grupo de apoiadores tem o poder de fazer a diferença no resultado final. A dois dias do pleito da OAB-PE, essa balança tem, visivelmente, pesado em favor da chapa 20, dos candidatos Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella.

A começar pelo número de presidentes da OAB-PE que declararam apoio à chapa 20. Além do atual mandatário, Bruno Baptista, e do seu antecessor, Ronnie Duarte, que são candidatos ao Conselho Federal, outros cinco ex-presidentes também estarão com Fernando e Ingrid. São eles os advogados Jorge Neves, Aluísio Xavier, Ademar Rigueira, Henrique Mariano e Pedro Henrique Reynaldo Alves, todos eles que acumularam credibilidade e simpatia junto à classe, por conta de boas gestões à frente da instituição.

“Sou grato a Fernando por sua fundamental atuação na diretoria de nossa gestão, quando capitaneou a reforma da nova sede da OAB e muitos outros projetos, de forma eficiente e discreta (sem procurar holofotes ou aplausos). À frente da CAAPE, Fernando deu um show de atenção no cuidado com os (as) colegas nas questões assistenciais durante os tempos difíceis que ainda estamos passando”, afirmou o ex-presidente Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Fernando e Ingrid também levam ampla vantagem entre as chapas que apoiam os candidatos que disputam as eleições nas cidades que possuem subseccionais da OAB-PE em todo o estado. A chapa 20 possui representantes em 24 das 25 subseccionais, contra apenas nove da chapa da oposição. Em duas cidades bastante representativas em termos de quantidade de votantes, Caruaru e Olinda, só existem candidatos à presidência das subseccionais pedindo votos para Fernando e Ingrid.

Outra vantagem está na representação da advocacia pública, onde Fernando e Ingrid contam com o apoio declarado de importantes instituições de classe, como a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) e o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ).

Na advocacia privada, Fernando e Ingrid também contam com uma maior quantidade de apoios de escritórios, de todos os portes. A oposição, no entanto, conta com o apoio do escritório de Antônio Rueda, maior banca do estado, que responde a processos por precarização da atividade profissional.

Até mesmo entre os diretórios acadêmicos dos estudantes dos cursos de Direito do estado, a chapa 20 leva ampla vantagem nos apoios declarados. Os DAs da Universidade Católica de Pernambuco, Uninassau, Asces Caruaru, Estácio e UPE, além da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) manifestaram o engajamento na campanha de Fernando e Ingrid.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.