Com apresentações da prata da casa e muito forró, Quati encerra São João dos Bairros de Petrolina

Após um fim de semana de muito forró no José e Maria, a comunidade do Quati encerrou o São João dos Bairros de Petrolina, neste sábado (28), com atrações locais e o pátio de eventos lotado. O bairro, que é um dos mais populosos da cidade, foi o escolhido para receber as atrações do segundo fim de semana da festa tradicional do circuito junino que segue até o fim de junho.

Antes mesmo do início da festa, dezenas de famílias já lotavam o pátio local ansiosas para prestigiar as atrações da noite. Com um repertório diversificado, Samuel Menino de Rua, abriu a noite junina na comunidade. Em seguida, foi a vez do cantor, Edênio Lima, dar seu show botando toda a comunidade para dançar muito forró. Encerando o São João dos Bairros, a banda Baby Som arrastou a multidão relembrando grandes sucessos do conhecido “forró das antigas”.

O prefeito de Petrolina, Simão Durando e o deputado federal Fernando Filho, também participaram da festa. Simão inclusive lembrou da valorização dos festejos perto das comunidades. “A prefeitura resgatou em 2017 essa festa importante para os bairros e já sabemos como esses festejos são importante para nosso circuito junino. Agora, entramos na nossa contagem regressiva para os dias de festa no Pátio Ana das Carrancas e nada melhor que o bairro Quati para encerrar o São João dos Bairros e fazer o esquenta para os grandes shows” disse Simão.

Com uma grande estrutura montada pela prefeitura em parceria com a Cubape, a população do bairro Quati contou, nos dois dias de festa, com uma infraestrutura grandiosa, com pátio de alimentação, bebidas e segurança com controle de entrada e saída. Dentro e fora do espaço de eventos, várias barracas atenderam à população com uma diversidade no cardápio. Já a segurança também foi outra marca dos festejos nos bairros. As Polícias Militar, Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal (GCM), SAMU e a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) montaram um esquema que levou mais tranquilidade ao local que recebeu grandes shows na sexta e sábado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.