Com foco no jovem que trabalha fora, Moreno promove ação de 32 horas de vacinação

By 19/08/2021 - 09:07ColunaFalaPE

A Secretaria de Saúde de Moreno, cidade localizada na Região Metropolitana de Recife, vai realizar uma ação de vacinação que começará às 8 horas desta quinta-feira (19) e segue, de forma ininterrupta, até às 16 horas da sexta, dia 20. Serão 32 horas de trabalho, para vacinar o morenense de 18 anos ou mais. A iniciativa será no Centro de Vacinação, localizado na Rua Floriano Peixoto, 5, no centro da cidade.

O objetivo do evento é mobilizar aqueles que trabalham em outro município e que ainda não tomaram a primeira dose. Essa semana, Moreno ultrapassou a marca de 50% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose. Mas de acordo com a Secretaria de Saúde, é necessário incentivar aqueles que não retornaram para completar a imunização dentro prazo previsto, voltar para tomar a segunda aplicação.

“Com essa ação, queremos ampliar nossa cobertura vacinal e dar oportunidade de horários para a população mais jovem se vacinar contra Covid-19. Serão 32 horas de trabalho sem parar, com toda a equipe mobilizada nesta ação.”, destacou a secretária de Saúde, Ladyodeyse Santiago.

O Centro de Vacinação estará com estrutura reforçada na segurança e limpeza para atendimento da população durante as 32 horas da ação. Além da participação de recreadores e a montagem de estrutura de som. A intenção é dar um incentivo a mais para que a população venha se imunizar e conferir o que o município preparou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.