Com presidente da Compesa, Luiz Aroldo acompanha obras da adutora em Tupanatinga e Águas Belas

By 27/04/2021 - 18:47Agreste Meridional

O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, acompanhou o andamento das obras da Adutora do Agreste com a presidente da Compesa, Manuela Marinho, em Tupanatinga, nesta terça-feira (27). Manuela e os engenheiros da companhia vistoriaram os trabalhos de perfuração dos poços e testes no Sistema Adutor da Baixa Funda.

De Tupanatinga, a comitiva da Compesa seguiu a Águas Belas com Luiz Aroldo, para observar o local da travessia dos tubos da adutora na ponte do rio Ipanema, principal obstáculo para a chegada da água ao município. Para resolver a questão, uma estrutura férrea está em construção, devendo ficar pronta e ser instalada em maio.

A visita de Manuela a Águas Belas terminou no gabinete do prefeito, onde ela e sua equipe receberam os agradecimentos do prefeito e foram presenteados com artefatos da cultura Fulni-ô. Na oportunidade, Luiz Aroldo colocou a importância da expansão do abastecimento para outras áreas do município, como distritos e a comunidade indígena.

A presidente da companhia falou do empenho de sua equipe para concluir a obra, e deixou no ar a possibilidade de abastecer outros locais. “A gente tá comprando os equipamentos para que tão logo todo esse sonho de Águas Belas se torne realidade, e que a gente esteja aqui discutindo já a expansão desse abastecimento”, disse Manuela Marinho.

Enquanto aguarda o equipamento para travessia, os trabalhos de escavação e tubulação em Águas Belas continuam e se aproximam do rio Ipanema.

Além de Luiz Aroldo, os prefeitos Arquimedes (Buíque), Sílvio Roque (Tupanatinga) e o deputado estadual Marcantonio Filho acompanharam as obras em Tupanatinga.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.