Com público estimado em 30 mil participantes, ABAV Expo é destaque do Centro de Convenções para setembro

By 06/09/2022 - 14:28Pernambuco

Complexo abrigará 20 eventos neste mês, a exemplo dos shows de Paralamas do Sucesso, Jorge Vercillo e do Samba Recife

Recife, 6 de setembro de 2022 – O Centro de Convenções de Pernambuco, equipamento do Governo do Estado sob o comando da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, inicia o mês de setembro com a expectativa de sediar grandes eventos. E o foco principal vai para a 49ª ABAV Expo, a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil e uma das mais conceituadas das Américas. O evento reúne, de 21 a 23 de setembro, os principais players do Turismo do Brasil e do mundo, sendo a grande vitrine e ponto de encontro do trade nacional para o lançamento de novidades e apresentação de tendências para o mercado profissional do turismo, além de ser um ambiente de negócios, relacionamento e capacitações. A edição pernambucana da feira terá como tema central “O mundo todo do turismo se encontra lá”. 

São esperados 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores, contemplando operadoras de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, atrações, parques temáticos e 45 destinos nacionais e internacionais. “A ABAV é a grande vitrine do turismo nacional. É uma grande feira e estamos muito felizes com esta edição aqui no nosso Estado. São mais de 20 anos desde a última edição em Pernambuco e por isso queremos fazer um evento histórico. Esta semana, estamos lançando uma série de capacitações para toda a cadeia produtiva, para receber bem o público, e também estamos preparando várias ações e um espaço muito especial no pavilhão do Cecon para receber o trade local e os gestores de turismo do Estado”, afirma a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Entre os outros destaques do mês no pavilhão de feiras do Centro de Convenções, está a Recife Geek & Matsuri, neste fim de semana (9 a 11 de setembro). Trata-se de um evento geek, de cultura e gastronomia japonesa com principais artistas e destaques da comunidade nipônica do Brasil. Além disso, no dia 17, no Parque Memorial Arcoverde, o Festival Wehoo contará com 29 artistas e três palcos em um mix de estilos como música eletrônica, pop e MPB, com nomes como Caetano Veloso, BaianaSystem, Anavitória e Jão. Na área externa do Cecon, o Samba Recife volta a acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, após dois anos suspenso pela pandemia.

No Teatro Guararapes – Chico Science, Paulo Vieira, um dos maiores nomes da inteligência emocional no Brasil, traz a palestra inspirada no livro homônimo “O Poder da Auto Responsabilidade”, no dia 16, das 19h às 21h. Outra atração do espaço é a banda Paralamas do Sucesso com o show Paralamas Clássicos, no dia 23 de setembro, e no dia seguinte, show com Jorge Vercillo.

No Teatro Beberibe, o comediante soteropolitano Jhordan Matheus sobe ao palco com um show de stand up comedy no dia 24, das 20h às 22h. O espaço recebe ainda o Seminário Nacional de Dirigentes da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade do dia 13 a 16. Já o Auditório Brum terá no dia 17 o VII Congresso Norte Nordeste Multidisciplinar sobre o Câncer. 

Ainda na programação de setembro, o Centro de Convenções de Pernambuco receberá palestras, formaturas, simpósios e eventos educativos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.