Comemorações dos 122 anos de Quipapá atraíram público recorde

By 21/05/2022 - 18:13Mata Sul

Os 122 anos de emancipação política de Quipapá, na Mata Sul, foram comemorados com movimentada programação festiva que atraiu, durante quatro dias – de 16 a 19 de maio – mais de 130 mil pessoas. Além da celebração da data histórica, os eventos marcaram a abertura do ciclo junino na região e movimentaram a economia do município.

A grande estrutura montada na praça de eventos, foi palco para expressões artísticas e valorização e fortalecimento da cultura local, com o 34°Festival da Poesia e Oratória e o 35°Festival da Canção Brasileira.

Além disso, os shows musicais incluíram atrações diversas, com bandas e artistas de expressão nacional, como Trio da Huanna, Edson Lima e Limão com Mel, Nattan, Toca do Vale e Tarcísio do Acordeon.
Artistas locais, a exemplo de Gonzagão, Gustavo Marques, Jonas Moura e Fabrício Silva, também tiveram destaque na programação.

As festividades marcaram a história de Quipapá e confirmaram o empenho da gestão de Alvinho Porto em promover eventos culturais de grande porte, enaltecendo a cultura e oferecendo entretenimento de qualidade para a população.

“Quipapá abriu com chave de ouro os festejos juninos do Nordeste. Preparamos esta festa para receber os fãs, turistas e as famílias e nossa população acolheu a todos. Ultrapassamos a nossa meta e entregamos uma grande festa, à altura do que a nossa cidade merece”, destacou Alvinho.

As festividades foram prestigiadas por autoridades e lideranças políticas. Estiveram em Quipapá o deputado estadual Álvaro Porto; o deputado federal André Ferreira; a pré-candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra; os prefeitos de Cupira, Zé Maria Leite; de Canhotinho, Sandra Paes; e de Capoeiras, Nego do Mercado; o vice-prefeito de Panelas, Genilson Lucena; o ex-prefeito de Canhotinho Felipe Porto, além de vereadores e secretários de municípios da região.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.