Compesa realiza oficina de sabão sustentável com mulheres marisqueiras que atuam em Ipojuca

Na última sexta feira (19), a Compesa realizou uma oficina de produção de sabão sustentável a partir da reutilização de óleo de cozinha para cerca de 20 mulheres do Grupo de Mulheres Marisqueiras de Maracaípe. Além da preservação ambiental, o objetivo da capacitação foi incentivar o empreendedorismo feminino, e assim, incrementar a renda das famílias. O encontro foi realizado no Centro de Convivência de Maracaípe, em Ipojuca.

Antes da oficina prática, as mulheres participaram de uma palestra sobre a correta destinação do óleo de cozinha usado, que alertou para os prejuízos ocasionados ao meio ambiente, como a contaminação das águas e do solo, a partir do descarte inadequado nas redes de esgoto e drenagem.

As atividades foram realizadas por meio do Programa ComViver Compesa, que tem por objetivo fortalecer o diálogo, a convivência e o relacionamento entre a população e a Companhia, através de ações de mobilização social, de educação ambiental, participação comunitária e comunicação.

A Companhia, por meio das equipes sociais descentralizadas em todo o estado de Pernambuco, desenvolve oficinas, palestras, cursos, dentre outras ações educativas voltadas para sensibilização e disseminação de valores, conhecimentos e práticas de sustentabilidade dos empreendimentos de água e esgoto e conservação do meio ambiente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.