Comunidade da Santa Rosa, em Araripina, recebe da Prefeitura um Centro de Educação Infantil

By 09/07/2022 - 10:29Sertão do Araripe

A Prefeitura de Araripina entregou nessa sexta-feira (08), o novo Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Braz Sobrinho, no sítio Santa Rosa, zona rural do município. O prédio passou por uma grande reforma, um investimento de R$ 230 mil pagos com recursos da Secretaria de Educação.

Agora, a nova creche conta como quatro salas climatizadas, cozinha, três banheiros, sala de professores, secretaria, diretoria, sala da coordenação, depósitos de merenda e material de limpeza, uma área ampla para recreação e vai atender crianças de 3 a 5 anos, do maternal ao infantil II, das comunidades Santa Rosa, São Miguel e Batinga.

“A cada escola ou creche que a gente entrega é uma semente que estamos plantando na vida das crianças. Este Centro de Educação Infantil vai ser o início de uma longa jornada que a criançada vai percorrer e que será importante demais lá na frente. Além de um espaço adequado, teremos profissionais capacitados e merenda de qualidade que também são a base para um bom aprendizado.

Desde 2017, quando assumimos o governo municipal, Araripina deixou de ser notícia negativa para virar o orgulho de todos! Aqui a gente investe, faz obras, entrega para a população com honestidade, transparência e respeito”, finalizou o prefeito Raimundo Pimentel.

Além do prefeito Pimentel, participaram também do ato inaugural o vice-prefeito, Evilásio Mateus, a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, o ex-vereador Tadeu Braz – filho do homenageado, Fran – representante da comunidade, os vereadores Roseilton Oliveira – presidente da Câmara, Kaligia Mateus, João Doutor, Camila Modesto, além de secretários, servidores municipais e a comunidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.