Concurso “Paulista de Carona com a Poesia” premia estudantes da rede municipal

A ação visa estimular a leitura e a produção textual

Estudantes da rede municipal do Paulista, que foram selecionados no concurso “Paulista de Carona com a Poesia”, participaram nesta quinta-feira (22.1e) da premiação que selecionou três vencedores dentre os dez alunos finalistas. Na solenidade, realizada no auditório da Secretaria de Educação, na Av. Mal. Floriano Peixoto, no Centro, professores e alunos foram homenageados.

“Esses jovens poetas estão fazendo algo muito importante para a futura geração, por trazer novos horizontes através da leitura, pois o mundo precisa dessa força de mudar a juventude e a educação”, destacou o prefeito Yves Ribeiro, durante a premiação do projeto que estimula a prática da leitura e escrita da poesia. Em 3º lugar, ficou a aluna Maria Clara Montenegro, da Escola Suzi Regis, com o poema “Nosso grito”, que levou para casa um headphone. Já em 2º lugar, ficou o aluno Gabriel Alexandre da Silva, da Escola Coronel Joaquim de Lima, com o poema “Basta”, levando para casa uma caixa de som e em 1º lugar, a aluna Joyce Yasmin de Souza, da Escola Firmino da Veiga, com o poema “Desconhecido”, que voltou para casa com uma bicicleta.

Na solenidade também foi realizada a estreia do livro “Nos caminhos da poesia”, que reúne os poemas dos alunos da rede municipal de ensino que participaram do concurso. Para o idealizador do projeto, coordenador das bibliotecas escolares e membro da Conectando Saberes, Gláucio Ramos, “é de suma importância esse trabalho, pois nós queremos que esses alunos se tornem possíveis escritores da nossa cidade”.

 

O concurso, que foi idealizado pelo projeto Leitura na Esquina, é realizado pela Secretaria de Educação, a partir da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e Coordenação de Bibliotecas Escolares, e conta com o apoio do Sinprop – Sindicato dos Professores do Paulista – e da Academia de Letras e Artes do Paulista.

 

Fotos: Gerson Nascimento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.