Conferência Municipal de Educação é realizada em Casinhas

By 22/11/2021 - 09:22Pernambuco

Na manhã da última sexta-feira (19.11) estiveram reunidos para a Conferência Municipal de Educação, no auditório da Escola São Luís, o vice-prefeito Maciel Sales (representando a prefeita, professora Juliana de Chaparral, ausente por motivo superior), vereadores, secretários e membros da comunidade escolar, para debater e ampliar metas voltadas à educação da cidade. A conferência teve como tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade para todos/as/es”.

Os participantes foram acolhidos com o café da manhã, logo após foi feita a composição da mesa. A secretária de Educação, Sandreane Domingues, saudou a todos os presentes, fez suas considerações da importância deste momento que a educação está vivenciando como também a necessidade de reflexão e ações concretas na vida de cada estudante do nosso município.

Em seguida foi o momento das construções coletivas nos grupos de trabalhos subdivididos em 6 GT, cada GT com um eixo temático. Vale salientar que nos dias,10 e 12 de novembro, aconteceram os estudos dos eixos da CONAE junto às Escolas do município: Rede Estadual e
Rede Municipal, representantes dos pais, representação de alunos, representação do Conselho Tutelar, representantes das associações, representantes da sociedade civel, bem como das igrejas do nosso município.

Na oportunidade, a professora de Educação Básica Célia Santos, Doutoranda em Educação (UFPE) na área de Políticas Educacionais e participante do Fórum Estadual de Educação de Pernambuco, ministrou uma palestra aos participantes. O poeta cordelista casinhense Klébson Oliveira também fez explanação e declamou para os presentes.

Foi um momento de debate e muitos avanços para nosso município. A principal característica de uma Conferência é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades na Política Pública de Educação para os próximos anos. A prefeita Juliana de Chaparral oportunizou todas as condições na realização deste evento prestando todo o suporte, engajamento e articulando com a esfera estadual para que todos sejam ouvidos e as pautas sejam levadas para a Conferência Estadual no ano de 2022.

FONTE: Blog Mais Casinhas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.