Continuam abertas as inscrições para o “Desafio Educativo Socioambiental” promovido pela Compesa e Secretaria de Educação

By 02/05/2022 - 14:34Pernambuco

Seguem abertas, até sexta-feira (6/05), as inscrições para o “Desafio Educativo Socioambiental”, promovido pela Compesa e Secretaria de Educação e Esportes do Estado onde estudantes, professores e escolas da Rede Estadual de Ensino serão protagonistas, inscrevendo trabalhos sobre o tema e concorrendo a diversos prêmios. O objetivo é promover a educação ambiental para a preservação e uso sustentável e racional da água, por meio da produção de materiais em diferentes linguagens. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site https://servicos.compesa.com.br/desafio-educativo-socioambiental/. O regulamento do desafio também está disponível no portal.

Com o tema “Águas de Pernambuco”, o desafio foi estruturado em quatro categorias, com foco na preservação do meio ambiente e compreensão do saneamento. As categorias são: postagem em rede social; postagem de vídeo em rede social (para estudantes); fotografia (exclusiva para professores) e escola mobilizadora. Além do tema central, os trabalhos inscritos devem seguir um dos subtemas do desafio, que são: consumo consciente da água; reflorestamento de matas ciliares; tratamento de água e/ou esgoto; ciclo natural da água e preservação da água.

A diretora de Desenvolvimento e Sustentabilidade da Compesa, Camilla Godoy, avalia positivamente a oportunidade de engajamento dos jovens com a temática do concurso. “Vislumbramos uma oportunidade muito boa dos jovens entenderem mais sobre saneamento e aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O desafio busca incentivar e potencializar a capacidade criativa para a produção de materiais nas linguagens verbal, não verbal e audiovisual, e os estudantes, as escolas e os professores terão que usar a criatividade para elaborar materiais relacionados à preservação, o uso sustentável e racional da água. Sem dúvida, um aprendizado coletivo e muito benéfico para todos”, diz a diretora.

Os ganhadores do desafio serão anunciados entre os dias 28 a 30 de junho, por meio dos sites da Compesa e da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, além do Instagram oficial do desafio: @desafioeducativosocioambiental e no evento de premiação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.