Coronavírus: Prefeitura de Camaragibe e PM realizam operação no centro comercial da cidade

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Guarda Municipal e do Controle Urbano, realizou, junto com a Polícia Militar (PM), neste domingo (22), uma operação no centro comercial da cidade. Atendendo ao que determina um decreto do Governo do Estado, o comércio não essencial deve estar fechado. Idosos que jogavam dominó na Rua Eliza Cabral foram proibidos de ficar no local; ambulantes foram orientados a irem para casa. A ação contou com o apoio da Romu (Rondas Municipais).

Os agentes também estiveram nos estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar, orientando as pessoas quanto aos cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo a comandante da Guarda, Débora Rocha, o objetivo é orientar a população para a adoção de medidas restritivas durante a pandemia. “O isolamento social, hoje, é a forma mais eficaz de criarmos uma barreira contra o vírus. O nosso foco é conscientizar as pessoas que ainda persistem em permanecer nas ruas; a melhor prevenção é ficar em casa”, pontuou.

Já o subcomandante da Guarda, Arnaldo Cavalcanti, ressaltou que o objetivo também é evitar aglomerações e reforçar os cuidados de prevenção que estão sendo tomados. “Já temos os decretos, tanto do Estado quanto do nosso município, com as restrições necessárias para conter o avanço da doença. Unimos as forças para evitar aglomeração de pessoas. Por isso, uma ação dessa amplitude é importante”, destacou.

*ORIENTAÇÃO* – Ainda neste domingo (22), será realizado um comboio com carros de som, Brigada de Trânsito e PMPE. Eles circulação em todo município, principalmente, nos polos comerciais, esclarecendo que infringir determinação do Poder Público propagando doença contagiosa é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.