Coronel Meira reúne correligionários em evento da Associação Federal dos Oficiais de Justiça, em Brasília

By 08/07/2021 - 14:14Brasil, Pernambuco

Foi realizado na noite desta quarta-feira (7), em Brasília/DF, um jantar que reuniu as associações estaduais e a cúpula Nacional dos Oficiais de Justiça, além de parlamentares, Ministros e lideranças políticas do Brasil.

O econtro da Associação Federação dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil – AFOJEBRA, realizada no hotel Widsor Plaza, contou com a presença do Coronel Meira (Presidente estadual do PTB-PE) que por sua vez, reuniu os Ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente nacional do PTB (Roberto Jefferson) e sua vice presidente Graciela Nienov, além da Deputada Federal, Carla Zambelli (PSL/SP), o diretor da Força Nacional, Coronel Aginaldo, o jornalista Oswaldo Eustáquio e sua esposa Sandra Terena (ex-secretária de Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, na gestão da Ministra Damares Alves) e a Advogada Eleitoral do Presidente Bolsonaro, Dra Karina Kufa.

“Fui convidado pelos amigos Gláucio Angelim e Marco Albuquerque (presidente e vice do Sindojus-PE) para esses dois eventos que visam estreitar os laços entre os parlamentares e a categoria dos Oficiais de Justiça, que há muito tempo, vêm lutando por melhores condições de trabalho para a categoria”, exaltou Coronel Meira.

Na última terça-feira (6), a diretoria AFOJEBRA se reuniu com os representantes dos Estados para deliberar sobre pontos importantes como a mudança de perfil profissional do Oficial de Justiça e as articulações necessárias junto ao Congresso Nacional, CNJ e demais autoridades. O Diretor Jurídico Adjunto, Gustavo Macedo, apresentou a minuta de um projeto que além de melhorar a atuação do Oficialato, vai reduzir a demanda acumulativa e reincidente de mandados.

O presidente da AFOJEBRA, Edvaldo Lima, lembrou que a mudança na atuação do Oficial de Justiça está baseada em um tripé entre o Judiciário, entidades representativas e categoria. “A atual forma de cumprimento de ordem judicial é contraproducente e merece um aperfeiçoamento”.

Na foto: Coronel Meira (Presidente PTB/PE), Gilson Machado Neto (Ministro do Turismo), Marcos Albuquerque (Vice-presidente do Sindojus-PE) e Edvaldo Lima (Presidente AFOJEBRA)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.