Coluna FalaPE – Cotado para disputar o cargo de governador, Eriberto Medeiros sentará com Lula

By 08/12/2021 - 00:00ColunaFalaPE

O homem tá forte! Provando sua consolidação como grande liderança política do Parlamento pernambucano, o presidente da Assembleia Legislativa subiu de patamar e está demonstrando força no cenário nacional. É que, de acordo com a Folha de Pernambuco, Eriberto Medeiros vai se reunir com ninguém menos que o ex-presidente Lula, líder em todas as pesquisas que medem o cenário do pleito vindouro.

O encontro está sendo articulado pelo deputado federal Carlos Veras, do PT, que tem compartilhado com o líder petista a desenvoltura do chefe do Legislativo estadual nas agendas no interior ao lado do governador Paulo Câmara.

Segundo aliados, o nome de Eriberto começou a ser ventilado nos bastidores para ocupar um espaço na majoritária da Frente Popular. E essa informação vem ganhando corpo!

Para tal, o presidente da Alepe deve se filiar ao PSB até 2022 e poderia assumir o desafio. O nome do parlamentar é visto por aliados como um quadro viável por ter um perfil mais político.

Por seu tamanho político e desenvoltura, sendo querido por todos do meio, Eriberto Medeiros reúne todas as prerrogativas para disputar qualquer cargo em Pernambuco. O nome do presidente da Assembleia figura na bolsa de apostas para a vice ou para o Senado.

Contudo, uma candidatura a governador não está descartada. Mas essa construção teria que ser feita com inúmeros outros atores da coligação governista. Portanto, é bem provável que o PSB, mesmo com Eriberto filiado, vá do ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Mas Eriberto está no páreo!

O povo quer saber: quando será a conversa entre Eriberto e Lula?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.