COVID-19: Camaragibe inicia vacinação de crianças a partir de quatro anos nesta quarta (20)

By 18/07/2022 - 18:51Pernambuco

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (20) a vacinação da primeira dose contra a COVID-19 pra crianças a partir dos quatro anos de idade. A ampliação desse novo grupo é possível após liberação da ANVISA, permitindo a vacinação com o imunizante Coronavac para as crianças desta faixa etária. A segunda dose só será aplicada a partir de 28 dias da primeira.

A imunização acontece nas 45 unidades de saúde do município, das 8h às 16h. Para tomar a vacina, é necessário estar portando documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF da criança, carteira de vacinação e identificação dos pais ou responsáveis legais.

“Estamos abrindo um novo grupo para imunizar contra a COVID-19, e desta vez, as crianças recebem o imunizante. É muito importante garantir que esse vírus não circule entre a população, por isso, vacinar as crianças nesse momento é essencial. Pedimos que, você mamãe e papai, leve seus filhos para um dos nossos 45 postos de saúde para agendar e tomar a vacina. Vamos juntos passar por mais essa etapa e derrotar esse vírus!”, destaca a Doutora Nadegi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.