Crianças de comunidades carentes de Agrestina ganharão “Festival da Criança” durante todo mês de outubro

By 07/10/2021 - 10:02Agreste Meridional

Evento vai contar com diversas atividades voltadas para o público infantil

Para celebrar o Dia das Crianças, o Governo Municipal de Agrestina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, vai promover um mês inteiro de atividades voltadas para o público infantil. O Festival da Criança acontecerá nos dias, 9, 16, 23 e 30 de outubro. A cada sábado do mês, uma diferente comunidade carente da cidade será contemplada. O evento tem início às 13h.

O objetivo do projeto é levar alegria e lazer para crianças residentes em áreas de maior vulnerabilidade social, fortalecendo os vínculos da Assistência Social com esse público, bem como o direito ao divertimento e às atividades recreativas próprias da idade. As atividades serão realizadas ao ar livre e respeitando todos os protocolos sanitários.

O festival vai contar com super heróis e personagens de desenhos infantis, gincanas, brincadeiras, e distribuição de brindes e brinquedos. A primeira localidade a receber o evento será o Loteamento Campo Novo, popular “Sem Terras”.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Juventude, Gigisllayne França, após dois anos de isolamento social é um alento levar um pouco de diversão para as crianças, especialmente crianças em vulnerabilidade social, com pouco acesso à uma infância brincante.“Diversão e alegria é um direito de toda criança”, disse.

Serviço:

Festival da Criança

09/10
Campinho do Loteamento Campo Novo (popular “Sem Terras)
Em frente à Unidade Básica de Saúde
Horário: 13h

16/10
Quadra Izídio Marques Galvão
Bairro Ipiranga
Horário: 13h

23/10
Quadra Josué Alves
Rua do antigo matadouro público
Horário: 13h

30/10
Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)
Horário: 13h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.