Daniel André Gomes anuncia pré-candidatura a vereador do Recife

Hoje faz 20 dias que meu pai se foi… Meu Deus quanta dor, quanta saudade!

Ainda me pego esperando sua ligação, elas eram diárias e as vezes não tinha nenhuma novidade, mas ele sempre perguntava: “e aí filho, alguma novidade?”. E eu respondia rindo: “não pai, nos falamos ontem a noite!”.

Difícil de acreditar que ele não tá mais entre nós, que faleceu no combate à pandemia, fazendo o que ele mais gostava e sabia de melhor: CUIDAR DO POVO!

Nossa história e reconhecimento em CASA AMARELA começou com meu avô MOACIR ANDRÉ GOMES.

Vocês sabem como começou?

Durante o nascimento do meu pai, VICENTE ANDRÉ GOMES, minha avó DONA GENNY teve uma complicação no parto, precisando meu pai ser puxado no ferro (como ele mesmo dizia), hoje em dia na melhor linguagem, seria, a fórceps, pois ele corria risco de vida. Nesse momento, meu avô fez uma promessa que se o primogênito nascesse com vida, ele dedicaria sua vida profissional como médico dos mais necessitados. A partir desse dia, sua vida foi dedicada ao trabalho social. O terraço de sua casa, no centro de Casa Amarela, passou a ser uma referência de solidariedade e ajuda às pessoas que o procuravam.

VICENTE ANDRÉ GOMES cresceu nesse meio e, a exemplo do seu pai, meu avô, dedicou sua vida exclusivamente à MEDICINA SOCIAL.

Eu, DANIEL ANDRÉ GOMES nasci e me criei acompanhando o trabalho social desses dois grandes homens, os quais me ensinaram que a solidariedade e o respeito ao próximo são primordiais na formação de uma sociedade mais JUSTA E IGUALITÁRIA.

Sempre estive ao lado do meu pai, acompanhando suas lutas, desde o parlamento municipal até o ambulatório do CEMOP, onde eu coordenava todas as atividades da clínica, ficando assim mais próximo ao povo e vendo como meu pai amava o que fazia.

Com a partida repentina e inesperada do meu pai, VICENTE ANDRÉ GOMES, me sinto no dever de continuar seu legado, pois sei que esse era o seu sonho.

Meu pai, tenha a certeza que a sua Casa Amarela será bem representada por mim. Serei O SEU CANDIDATO na defesa da saúde e da cultura do Recife e deixo “o seu povo” decidir se mereço continuar honrando o que vocês dois começaram. Prometo nunca esquecer de onde vim e o que vocês começaram!

Daniel André Gomes

Pré-candidato a vereador do Recife pelo PSB