Daniel Coelho: “Raquel tem discurso e reforços importantes para ampliar presença no Recife e metropolitana”

By 17/07/2022 - 14:57Pernambuco

Com a experiência de quem administrou Caruaru, o maior município do interior de Pernambuco, por dois mandatos, a pré-candidata ao Governo, Raquel Lyra, tem demonstrado amplo conhecimento dos problemas presentes na vida da população do Recife e da Região Metropolitana. As propostas de Raquel para Pernambuco também mostram a sintonia da pré-candidata com as questões metropolitanas.

Com uma população de quase 400 mil habitantes, Caruaru é conhecida como a Capital do agreste, por atrair diariamente mais de 1,5 milhão de pessoas dos municípios que estão na sua área de influência. O Agreste possui 71 municípios.

“Raquel tem visão metropolitana, e isso a torna capaz de entender como nenhum outro pré-candidato os desafios do Grande Recife, porque precisou administrar um município que tem dentro dele vários municípios e realidades. É essa experiência e os resultados positivos que ela deixou em Caruaru que estão chamando a atenção da população”, afirma o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), que vem acompanhando Raquel nas agendas realizadas no Grande Recife.

Neste domingo (17), Raquel esteve em Olinda, acompanhada de Daniel e do vereador Jesuíno (Cidadania). Na comunidade Beira Mangue, ela conversou com moradores da localidade, que pedem melhores condições de moradia e saneamento. Além de Olinda, nas últimas semanas, Raquel intensificou a presença no Recife e demais municípios da metropolitana, a exemplo de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Abreu e Lima, Paulista e Camaragibe. “Desde o início da nossa caminhada, Raquel já passou por todos os municípios do Grande Recife”, acrescenta Daniel.

Apoios estratégicos – Além de Daniel Coelho, a pré-candidata Raquel Lyra conta com apoios estratégicos para ampliar e fortalecer ainda mais a sua presença no Recife e Região Metropolitana. São nomes como os do ex-senador Armando Monteiro (PSDB), da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), dos vereadores do Recife, Alcides Cardoso (PSDB) e Tadeu Calheiros (Podemos), da prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PTB), dentre outros.

“Raquel tem apoio de lideranças em todos os municípios do Estado, são ex-prefeitos, vereadores, vice-prefeitos, ex-vereadores, forças políticas que estão na situação ou na oposição, e isso inclui o Recife e Região Metropolitana”, acrescenta Daniel.

Para ficar em alguns exemplos, é possível citar a presença dos secretários de educação, Betinho Gomes, e de desenvolvimento econômico, Eduardo Cajueiro, do Cabo de Santo Agostinho, dos ex-prefeitos de Itapissuma, Clovis Cavalcante e Pedro Henrique, e também da principal força de oposição do município, Junior de Juarez, filiado ao Solidariedade e que na última eleição municipal obteve quase 45% dos votos. Quem também acompanha Raquel é o ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Galvão.

Vale destacar que na última semana, Raquel também recebeu o apoio de centenas de pastores e lideranças evangélicas da Região Metropolitana em um grande ato político no Recife.

A exemplo do que acontece nas outras regiões do Estado, a chapa de pré-candidatos a deputado estadual e deputado federal de Raquel Lyra no Grande Recife também está pronta para defender as propostas da pré-candidata. São nomes como o deputado federal Daniel Coelho, a deputada estadual Priscila Krause, a delegada Patrícia Domingos, o vereador Alcides Cardoso, os ex-deputados estaduais Severino Ramos e André Luiz Farias (Alf), o vereador de Olinda, Jesuíno, o ex-vereador do Recife, Jayme Asfora, o empresário Celso Muniz, Thiago do Uber, o delegado Chico Rodrigues, a bombeira Civil Daniela Dias, o ex-secretário de Abreu e Lima, Rodolfo Albuquerque, Sandra Santos, Vera Letícia, Filipe Sarinho, Francisco Lyon, Sâmia Veras, Leo Salazar, Anne Ebrahim, Victor Torres e Dinda do Movimento Mais Cultura Popular.

Foto: Américo Nunes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.