Danilo convoca eleitores a manter“garra” e “determinação” até a vitória

By 02/10/2022 - 14:40Pernambuco

Desde às 7h e durante todo o domingo (2), o candidato ao governo Danilo Cabral, da Frente Popular, segue acompanhado por lideranças políticas, deputados federais, estaduais e candidatos, a maioria do PSB e do PT. Mais de cem pessoas participaram do café da manhã na residência de Danilo Cabral, no bairro de Casa Forte, no Recife. Ele cumprimentou os apoiadores, posou para fotos, recebeu a imprensa, ganhou de presente uma imagem do padre Cícero e recebeu uma bênção do padre Luciano Brito.

Vestido de camisa amarela, acompanhado pela esposa Analúcia e filhos, Danilo estava confiante na conquista de uma das vagas do segundo turno. “A vitória depende de nós”, dizia Danilo, lembrando da campanha propositiva, feita a partir da escuta da população e da propagação do legado da Frente Popular. Conclamava todos a manter “a garra, raça e determinação” até o fechamento das urnas.

No mesmo momento em que soube da morte prematura do empresário Fernando Lucena, marido da também candidata Raquel Lyra, Danilo pediu que a equipe emitisse uma nota externando o quanto ele estava consternado com a notícia: “Em nome da minha família, desejo força para atravessar este momento de profunda tristeza. Nada é superior ao conforto da fé. Desejo que Deus os ilumine”, afirmou em trecho da nota. Afora Danilo, o prefeito do Recife, João Campos, e outros comentaram o pesar pelo acontecido.

Ao lado de Danilo nas primeiras horas para então seguir o roteiro de carreatas que havia programado, o prefeito João Campos exaltou Danilo e falou sobre a importância do voto como ato cívico da vida democrática. “As escolhas desse dia perduram por quatro anos”, lembrou ele, defendendo que o eleitor analise propostas analisadas e compare-as. O candidato à suplência para o Senado, Silvio Costa, disse estar convicto de que Danilo está no segundo turno pelo termômetro das ruas e por tudo que viu nos atos de campanha até agora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.