Danilo faz último comício do primeiro turno em Casa Amarela, símbolo de resistência e luta da Frente Popular

Símbolo de resistência e de luta, o bairro de Casa Amarela, no Recife, será o palco do último comício do candidato a governador Danilo Cabral neste primeiro turno eleitoral. Nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, o postulante de Lula, ao lado do prefeito João Campos, candidatos a deputado e lideranças da Frente Popular vai andar pelas principais ruas e avenidas da região, numa caminhada que promete ser marcada pela emoção e memória às transformações promovidas pela frente liderada por Danilo e de agradecimento por todo apoio e carinho recebidos nas últimas semanas. A história desse time, o mesmo de Pelópidas Silveira, Miguel Arraes e Eduardo Campos, se confunde com a de Casa Amarela. O ato vai sair da Rua Mandacaru, com apoteose no Largo, no coração do bairro.

A história de luta de Casa Amarela remonta à década de 1950, quando foram criadas as primeiras associações de bairros, estimuladas no governo de Pelópidas Silveira. Essas entidades, além de intermediar justas reivindicações da população por saneamento básico, iluminação pública, escolas, creches e outras melhorias também tinham o objetivo de inserir pessoas comuns, sobretudo as mais carentes, na vida política de Pernambuco, aproximando o povo do poder público. Foi nessa localidade que foi instituída a Sociedade Beneficente Mista de Casa Amarela, em 1930, que atuou na assistência aos associados e familiares em caso de enfermidade ou morte e chegou a ter mais de 600 membros.

Para além da importância política e histórica, o bairro de Casa Amarela foi o local onde Danilo iniciou, oficialmente, sua campanha a governador, no último dia 16 de agosto, com uma grande caminhada. Após mais de 40 dias apresentando projetos e alternativas para os desafios da população e do estado, visitando todas as regiões e discutindo soluções com os concorrentes, o socialista chega à reta final para mostrar que é o nome mais preparado para liderar o novo tempo em Pernambuco.

“Nós temos a oportunidade de fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil e nós seremos governador para que possamos reviver aqueles bons tempos em que Lula foi presidente – e ele será novamente, já no primeiro turno – e Eduardo governador”, garante Danilo. “Nós nos preparamos ao longo de mais de 30 anos para assumir esse que é o maior desafio da minha vida. Nós temos time, já fizemos entregas e sabemos fazer. Estamos prontos para liderar um novo tempo para o desenvolvimento e estaremos no segundo turno”, acrescenta o socialista.

Foto: Marcus Mendes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.