Danilo prega unidade em torno da eleição de Lula

By 11/10/2022 - 18:07Pernambuco

 

O encontro com os prefeitos, os parlamentares e as lideranças da Frente Popular, realizado nesta terça-feira (11), em Gravatá, teve como objetivo mobilizá-los em torno da disputa presidencial. A ideia é ampliar a votação de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno em relação ao primeiro. A questão estadual passou ao largo dos discursos e das discussões no evento. .

“O que nos une aqui é a eleição do presidente Lula. Para que a gente não saia daqui com nenhum tipo de divisão, as questões locais, cada um e cada uma que está aqui vai seguir a sua razão e o seu coração, mas estamos neste momento juntos para fazer Lula presidente da República. É isso que vai nos unir. É isso que cada um aqui deve buscar. É isso que a gente tem que continuar construindo. É essa unidade em cima para que a gente possa construir um grande Brasil e um novo Pernambuco”, destacou o deputado Danilo Cabral.

Ao concluir esta fala, Danilo foi aplaudido de pé pelos presentes no encontro. No primeiro turno, ele obteve mais de 800 mil votos como candidato a governador,, consolidando a liderança dele no estado.

Danilo lembrou que os prefeitos, parlamentares e lideranças têm conhecimento da posição dos partidos da Frente Popular. À exceção do PP, que ainda não se posicionou, e do MDB, que adotou outro caminho, as legendas decldiram dar sustentação à candidatura apoiada por Lula no estado.

A reunião foi convocada, em conjunto, pelo PSB e PT e contou com a presença de mais de 70 prefeitos. Todos saíram do encontro com a missão de aumentar a vantagem de votos de Lula em relação ao presidente Jair Bolsonaro no estado como uma forma de tentar neutralizar a votação deste no Sudeste. Também faz parte da estratégia reduzir a abstenção de eleitores.

Foto: Diego Nigro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.