Delegada Gleide Ângelo cumpre agenda intensa no agreste pernambucano, a parlamentar esteve nas cidades de Riacho das Almas, Passira e Limoeiro para confirmar a implantação de cursos profissionalizantes no interior do estado

By 12/04/2021 - 09:02ColunaFalaPE

Foram quase 300 km percorridos em menos de 24 horas. Na última sexta-feira (09), a deputada Delegada Gleide Ângelo esteve em três cidades do agreste pernambucano cumprindo agenda oficial e reiterando laços para o fortalecimento dos equipamentos de apoio às mulheres nos municípios de Riacho das Almas, Passira e Limoeiro.

A convite da administração municipal, a Delegada foi até Riacho das Almas, a 130km da capital, onde se encontrou com o prefeito Dió Filho (Republicanos), o vice Getúlio Cardoso, além de representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e da Coordenadoria da Mulher. Em pauta, o desenvolvimento de um plano de ação para a implantação de políticas municipais de enfrentamento à violência contra a mulher, já que, nos últimos quatro anos, os casos de violência doméstica dobraram em registros, segundo consta no site da Secretaria de Defesa Social.

Eu entendo que o aumento nos registros policiais mostra que essas mulheres estão se empoderando, estão conseguindo dar o primeiro passo para rompimento do ciclo de violência. Agora, compete a nós, Estado e Município, darmos os suportes para que estas mulheres construam suas próprias histórias com amparo jurídico, psicológico, de emprego, etc. Para que elas tenham o próprio sustento, assim como de seus filhos”, explica a parlamentar. Desta maneira, a Delegada firmou o compromisso para a viabilização de cursos e de oficinas de qualificação profissional gratuitas. Serão capacitações que vão exigir um baixo investimento de capital para as mulheres começarem a empreender, mas com um rápido retorno financeiro – integrando com agilidade estas mulheres no mercado local. “Estamos num momento de crise, por isso, se faz urgente oferecer meios para que mais mulheres estejam preparadas para o mercado de trabalho. Assim, elas conseguem sair de uma posição de vulnerabilidade e ainda colaboram com o fortalecimento da economia da cidade”, declara.

RETORNO – Com pouco mais de meia hora de estrada, a Delegada Gleide Ângelo voltou à Associação das Mulheres Artesãs de Passira, cujas integrantes fazem do trabalho com o bordado manual a principal peça de incremento econômico da cidade. A cidade também será contemplada com a entrega de capacitação para o incremento econômico. À noite, a parlamentar foi recebida por personalidades culturais e empresários da cidade de Limoeiro, que se destacam pelos bons serviços prestados à cidade e merecem destaque em suas áreas de atuação.

IMPRENSA
Alissa Farias – (81)98676-0683

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.