O pré-candidato a prefeito de Pesqueira, Delegado Rossini, denunciou a falta de repasses das contribuições previdenciárias para o Instituto de Previdência do município de Pesqueira. Segundo Rossini, o prefeito Bal de Mimoso está há pelo menos três meses sem fazer os repasses.
Ele questionou a conduta do grupo liderado pelo Cacique Marquinhos. “Cadê o dinheiro que foi descontado dos servidores que não foi repassado para o Instituto de Previdência? Esse dinheiro já foi descontado há três meses seguidos, não foi repassado e como eu já disse antes, isso configura crime de apropriação indébita, que pode dar de dois a cinco anos de cadeia”, afirmou.
Rossini alerta para o risco que os servidores e aposentados de Pesqueira estão correndo sem os respectivos repasses previdenciários, uma ameaça para a previdência do município. “Mas o mais importante não é nem bota na cadeia quem desviou o recurso, é encontrar o recurso e encaminhar para o fundo de previdência do município, para não prejudicar os servidores, os aposentados e aqueles que ainda vão se aposentar”, disse.